Meu Apê RJ

Meu Apê Rj

64 Respostas

Agradecimentos: 3.089 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (11%)

Participante desde: 09/2020

Site: https://www.meuaperj.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Apê Rj está entre os TOP 90 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 64 respostas em nosso fórum.

Comprei um apartamento em uma cooperativa habitacional.

Sim , você precisa assinar um distrato para receber o que já pagou, porém tem que verificar o que está no primeiro contrato ( se recebe 100% de volta ou parte já descontando aquele período ) como por exemplo receber 70% do valor pago em caso de distrato , você precisa verificar no contrato a parte que fala sobre o distrato.

O que fazer quando há valores não acordados no boleto do aluguel?

Tem que verificar no seu contrato o qual índice utilizado para o reajuste anual do aluguel, por exemplo se for pelo IGPM teve uma alta muito grande nos últimos 12 meses.

Do que preciso para comprar sala comercial direto com dono?

Tirar o documento de ônus reais primeiro.

A CEF cobra para da o instrumento de quitação do imóvel?

Não , e o termo de qu itação deverá ser levado ao registro de notas competente.

Quero saber qual é o nome do proprietário.

Através da ônus reais ou com a matricula no site registradores.com.br uma busca rápida.

Prazo de entrega do imóvel.

O termo entrega das chaves não é mas utilizado e parcela única , e apartir dessa data você pode contar o prazo de 180 dias para entrega e recebimento da multa em caso de ir além do mesmo.

O que vcs sugerem para resoluçao.

Você tem um prazo legal de 7 dias a contar da data entrega das chaves , mas caso eles não cancelem o contrato você deve sim acionar o advogado .

Qual prazo pelo Bc p agendar vistoria e laudo após pgto da taxa ?

Depende do banco , pela CEF costumam ser de 5 dias úteis para agendar e até 5 dias para lançar no sistema o laudo, normalmente até antes o laudo já está lançado.

Meu meu pai comprou um terreno a 8 anos e já teve que refinanciar

O contrato assinado é pelo índice pelo INCC (consta esse índice) se sim , você tem que pagar o reajuste de acordo com o INCC.

Como funciona o Construcard?

É um cartão de crédito da CAIXA para compra de material para obra com juros baixo, e, que você só começa a pagar daqui 6 meses e pode parcelar em anos , porém no momento a CEF não está com liberando.

Como conseguir hipoteca pela Caixa Econômica?

Para hipotecar um imóvel , você precisa oferecer o seu imóvel como garantia para uma instituição financeira em um financiamento ou então em um empréstimo. É preciso registrar a hipoteca no cartório de registro de imóveis no qual a propriedade em questão está matriculada.

Como declarar consorcio de imóvel no imposto de renda?

No campo "discriminação" informe os detalhes do consórcio, como o nome da administradora, o bem que pretende adquirir( casa, apartamento, carro , moto etc...), número total de parcelas, valor da carta, além das parcelas pagas em 2020.

Como funciona título de capitalização para aluguel?

É uma garantia , no final do contrato é devolvido caso não precise obras.

Como vender imóvel em tempo de crise?

Criatividade e uso massivo das ferramentas da internet e busca por mais conhecimento e aperfeiçoamento.

Envie uma mensagem para Meu Apê RJ

2051 meu-ape-rj