Meu Apê Rj
64 Respostas
Agradecimentos: 3.089 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 7 (11%)
Participante desde: 09/2020
Meu Apê Rj está entre os TOP 90 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 64 respostas em nosso fórum.
Comprei um apartamento em uma cooperativa habitacional.
Sim , você precisa assinar um distrato para receber o que já pagou, porém tem que verificar o que está no primeiro contrato ( se recebe 100% de volta ou parte já descontando aquele período ) como por exemplo receber 70% do valor pago em caso de distrato , você precisa verificar no contrato a parte que fala sobre o distrato.
O que fazer quando há valores não acordados no boleto do aluguel?
Tem que verificar no seu contrato o qual índice utilizado para o reajuste anual do aluguel, por exemplo se for pelo IGPM teve uma alta muito grande nos últimos 12 meses.
Do que preciso para comprar sala comercial direto com dono?
Tirar o documento de ônus reais primeiro.
A CEF cobra para da o instrumento de quitação do imóvel?
Não , e o termo de qu itação deverá ser levado ao registro de notas competente.
Quero saber qual é o nome do proprietário.
Através da ônus reais ou com a matricula no site registradores.com.br uma busca rápida.
O que fazer depois de falecidos os pais.
O inventário.
Prazo de entrega do imóvel.
O termo entrega das chaves não é mas utilizado e parcela única , e apartir dessa data você pode contar o prazo de 180 dias para entrega e recebimento da multa em caso de ir além do mesmo.
O que vcs sugerem para resoluçao.
Você tem um prazo legal de 7 dias a contar da data entrega das chaves , mas caso eles não cancelem o contrato você deve sim acionar o advogado .
Qual prazo pelo Bc p agendar vistoria e laudo após pgto da taxa ?
Depende do banco , pela CEF costumam ser de 5 dias úteis para agendar e até 5 dias para lançar no sistema o laudo, normalmente até antes o laudo já está lançado.
Meu aluguel vence dia 18 posso ficar quantos dias até achar outro luga.
Isso precisa ter um acordo entre as partes.
Meu meu pai comprou um terreno a 8 anos e já teve que refinanciar
O contrato assinado é pelo índice pelo INCC (consta esse índice) se sim , você tem que pagar o reajuste de acordo com o INCC.
Como faço pra encontrar a pessoa pelo CEP.
Pelo plataforma EEmovel.
Como funciona o Construcard?
É um cartão de crédito da CAIXA para compra de material para obra com juros baixo, e, que você só começa a pagar daqui 6 meses e pode parcelar em anos , porém no momento a CEF não está com liberando.
Como conseguir hipoteca pela Caixa Econômica?
Para hipotecar um imóvel , você precisa oferecer o seu imóvel como garantia para uma instituição financeira em um financiamento ou então em um empréstimo. É preciso registrar a hipoteca no cartório de registro de imóveis no qual a propriedade em questão está matriculada.
Qual link para despesas de cartório?
E-cartório.
Como declarar consorcio de imóvel no imposto de renda?
No campo "discriminação" informe os detalhes do consórcio, como o nome da administradora, o bem que pretende adquirir( casa, apartamento, carro , moto etc...), número total de parcelas, valor da carta, além das parcelas pagas em 2020.
Como funciona título de capitalização para aluguel?
É uma garantia , no final do contrato é devolvido caso não precise obras.
Como vender imóvel em tempo de crise?
Criatividade e uso massivo das ferramentas da internet e busca por mais conhecimento e aperfeiçoamento.
Onde acho inscrição imobiliária?
NA ÔNUS REAIS
Envie uma mensagem para Meu Apê RJ