M&g Corretores Associados
708 Respostas
Agradecimentos: 3.573 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 100 (14%)
Participante desde: 03/2023
M&g Corretores Associados é Diretor com formação em Ensino médio, está entre os TOP 400 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 707 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2001 atuando principalmente nos bairros Guarulhos, São Paulo e Capital, e já trabalhou em empresa como: Lopes Consultoria De Imoves.
Como saber o nome do proprietário pelo numero cartográfico?
O nome od proprietário só será possível se o terreno tiver uma matrícula, ou se souber qual é o número do IPTU, caso contrário terá que encontrar um documento que mencione o nome do mesmo.
Qual o custo da escritura é emolumentos de acordo com a Anoreg?
Depende do valor conveniado para a escrituração.
É possível receber de volta parte do valor investido no imóvel?
Difícil, quando você perde o imóvel, perde também todos os valores envolvidos e a sua venda apura o valor dos prejuízos causados pela ausência dos pagamentos.
Tenho direitos em caso de obras sem ser avisado?
Pelo fato de o imóvel não ser de sua propriedade, todo e qualquer reparo deve ser antecipadamente comunicado ao proprietário ou à imobiliária responsável. Caso contrário o valor pago no reparo ou na solução do problema, só será ressarcido mediante compreensão ou não do proprietário.
Quanto vou receber de devolução do depósito caução?
Por lei você deverá receber o valor depositado devidamente corrigido pelos indice acordado na assinatura do contrato, sendo o mais usado o da poupança.
Posso perder a casa mesmo com o dono falecido?
Algumas providencias podem proteger seus direitos e uma delas é o inventário e o formal de partilha que determina quem são os novos proprietários do imóvel. A partir daí esses são os respónsáveis pelos tributos do mesmo. Caso não seja essa a providência o risco se torna iminente.
Por que cobrar 10% de administracao??
Por que essa é uma profissão regulamentada e o direito de se cobrar pelo trabalho realizado nos é garantido pela legislação vigente, regulada e fiscalizada pelo CRECI Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. É salário é ganha pão é merecimento.
Troca de financiado, é possível continuar com o mesmo tempo de locatário?
Inquilino novo contrato novo.
PCD tem ajuda do governo na compra de um imóvel?
Que eu saiba existe um percentual que prioriza as PCDs, com prioridade nas reservas de imóveis em torno de 3%, quanto às condições de compra não tenho conhecimento se existem outras vantagens.
Paguei dois meses adiantado de aluguel, posso ter o dinheiro de volta?
Sim se não houve contrato, não houve locação, portanto pagamento também não deve existir.
Quem arca com o pagamento da licença de laudemio?
Deveri ser pelo proprietário porém dadas as burocracias até que se apure os responsáveis pelo pagamento, o mais prático e rápido é cobrar do comprador.
Sou Corretora de Imóveis na Bahia. Posso utilizar o SESC no Brasil ?
O CRECI é regional portanto o direitos que nos garante estão restritos à nossa região de atuação, inclusive a nossa atuação profissional.
Pintura de um imóvel alugado, quem arca com os custos?
Todo e qualquer benfeitoria a ser feita no imóvel deve ser comunicada ao proprietário e ele decide quem vai se responsabilizar pelos valores pagos por ocasião das mesmas.
Qual é o prazo máximo que pode ser estendido a locação?
Tudo depende do que for acordado com o proprietário do imóvel antes da assinatura do contrato.
Financiamento de imóveis com o FGTS.
Até que o sitema acuse o seu pagamento, normalmente uns cinco dias úteis.
Casa de doação da prefeitura pode ser vendida?
Não embora seja doada é somente para uso da pessoa titular, porém a propriedade continua sendo da prefeitura.
Posso reconhecer firma de um contrato com a data antiga?
A assinatura pode ser reconhecida em qualquer época porém o contrato novo só terá validade se assinado por ambas as partes somente a sua assinatura não caracteriza um contrato.
Quanto seria a parcela de um imóvel com salário de 1.615?
O que determina a parcela do imóvel, são alguns fatores em conjunto, Valor do imóvel, valor da renda, comprometimento da renda, idade do financiado, comprovação da renda etc.
Tenho que devolver o valor do aluguel para o inquilino?
Se o contrato foi oficializado e o compromisso assumido fica ao seu critério devolver ou não, mas tudo depende do que consta no contrato de locação o os motivos que levaram o inquilino à desistencia.
Imobiliária tem que devolver o valor do caução?
O valor caução não fica sob os cuidados da imobiliária e sim do proprietário do imóvel, a imobiliária é responsável pela administração do recebimento de valores que são repassapos p/o proprietário.
Envie uma mensagem para M&G Corretores Associados