Mg Imóveis e Seguros
340 Respostas
Agradecimentos: 2.317 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 37 (11%)
Participante desde: 02/2023
Mg Imóveis e Seguros é Corretor e avaliador com formação em Sim e formado em direito, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 340 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente no bairro Atuamos Em Toda Baixada Santista.,
Construção de uma casa em cima da outra. Como devo resolver?
Existe nas prefeituras leis sobre horários de execução de serviços e barulhos que podem ser feitos e bem como dias que podem ser trabalhos Consulte em sua região essas normas.
Trocar contrato da imbobiliária para direto com proprietário. É possível?
A vistoria é lei e deve ser realizada Com relação a opção de contrato ser com a imobiliária ou proprietário depende do proprietário.
Contrato de aluguel de 1 ano, quanto devo cobrar no contrato?
Não existe valor certo uma tabela Devese procurar informações sobre esses custos na sua região.
Aluguei uma casa em meu nome para outra pessoa, como fazer para não ser penalizado e sim a pessoa em que vai morar?
Não é correto toda responsabilidade será em nome da pessoa que foi feito o contrato.
O locador pode vender o imóvel sem ter oferecido primeiro para o inquilino?
Não o direito de preferencia está disposto em lei.
Após pedido de despejo, como saber os valores que preciso pagar?
O certo é comunicar trinta dias antes que deseja a desocupação do imóvel.
O proprietário pode entrar no quarto sem autorização para vistoria?
Ela não pode fazer isso sem autorização de vocês Ela deve comunicar antes o dia e hora dessa vistoria e vocês concordarem.
Desistência por não passar o IPTU para o nome, tenho que devolver o valor do aluguel pago?
Tem que ler as regras no contrato que fizeram.
Dois meses de deposito, após o termino posso obter esse valor ?
Havendo concordância de todos sim.
DÚvida?Eu e meu esposo entramos num financiamento de um empreendimento.
No contrato deve constar como proceder nesse caso de falecimento além disso esses contratos costumam ter seguros sobre morte ou invalidez de um dos participantes confira seu contrato.
Como devo agir me ajude por favor.
A clausula ela é valida para as duas partes você em sair e ela em pedir Agora o reajuste de aluguel anual consta os índices que irão regrar esse aumento deve verificar.
Contrato de locação com data errada, como resolver?
Se não conseguiu nada junto a imobiliária deve procurar o procon.
Qual o valor venal para isenção do iptu?
Devese consultar a prefeitura do imóvel.
Quero fazer a escritura, com a sessão de direitos eu consigo fazer?
Devese apresentar com os documentos no cartório de imóveis e ver o que precisa.
Como devo calcular o valor que tenho que pagar no aluguel?
Tem que ver os percentuais que estão no contrato.
Qual é a lei para imóveis comercial?
Tem que ver qual finalidade está cadastrada na prefeitura e seguir Se for comercial somente comercial se residêncial somente residência.
Eu devo ser reembolsado porque apartamento não está pronto?
Devese ver o que consta no contrato caso o contrato não esteja sendo cumprido entrar na justiça contra a imobiliária se for a administradora ou diretamente o proprietário.
É possível que a casa saia do inventario com todos os herdeiros assinando o contrato?
Primeiro tornase necessário a finalização do inventario para que seja feita a partilha.
Posso passar um financiamento para outra pessoa?
Não deve ser encerrado um e abrir outro.
A primeira renda é para o proprietário ou para a agência imobiliária?
É para imobiliária.
Envie uma mensagem para MG Imóveis e Seguros