Milton Soares
40 Respostas
Agradecimentos: 1.311 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (10%)
Participante desde: 09/2021
Milton Soares é CORRETOR DE IMOVEIS está entre os TOP 800 corretores(as) Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 40 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Extrema Mg, Itapeva Mg e Toledo Mg, e já trabalhou em empresa como: Viva Imobiliária.
Qual o melhor investimento imóvel ou poupança?
Isso depende do perfil investidor, porém Imóveis ainda são investimentos mais seguros.
Como fazer avaliação de um imóvel para venda?
É necessário fazer uma pesquisa na localidade identificar o preço médio do metro quadrado de terreno e de área construída, com base nesses valores aplicá-los ao imóvel a ser vendido.
Pode desistir de uma proposta de aluguel?
Na maioria das vezes nos casos de desistência de forma injustificada à proposta tanto de aluguel como de compra ou venda, os valores usados como sinal serão revertidos para os prospectivos proprietários do imóvel.
Para quem paga a entrada do imóvel?
No caso de financiamento com banco, a entrada e paga diretamente ao banco. Caso o parcelamento seja feito com o proprietário, a entrada será direto com proprietário.
O que é a regularização de imóveis?
É o ato de organizar de forma Total toda a documentação do imóvel, desde a escritura até averbações em situações em que já há construção no terreno.
Após ter o financiamento imobiliário negado, quanto devo aguardar?
6 meses para nova consulta.
Pode cobrar aluguel antes de assinar contrato?
Por via de regra não. Entretanto Caso haja algo combinado entre o inquilino e o proprietário, isso cabe somente aos dois envolvidos.
O que fazer quando se perde a escritura de um imóvel?
É somente pedir uma segunda via
Como saber quanto custa meu terreno?
O primeiro de tudo é descobrir o valor médio do metro quadrado na região onde está localizado o seu terreno nesse bairro, como você vai fazer isso? por meio de pesquisa de terrenos que estão à venda ai. Com base nesse valor médio do metro quadrado você aplica esses valores no seu terreno.
Como funciona o pagamento de corretor de imóveis?
Isso depende do padrão adotado Por cada imobiliária, entretanto algumas imobiliárias adotam o valor de 0.5 % para captação.
Qualquer pessoa consegue emitir a certidão de ônus reais?
Sim, somente se dirigir ate o cartório de registro e solicitar.
Como vender meu imóvel sem escritura?
Apenas com contrato de compra e venda, Porém não e um tipo de compra e venda segura.
Como faço para consultar o registro de um imóvel?
Uma das maneiras e com o numero da matricula em mãos , comparecer a um cartório de registro de imóveis e solicitar uma consulta.
Onde posso recolher o itbi?
O pagamento pode ser feito no banco credenciado pelo município ou em algum posto de arrecadação da prefeitura.
Como eu posso fazer para calcular o valor do aluguel pelo IGPM?
E só utilizar a seguinte formula ( Valor Reajustado = Valor atual x IGP-M + 1).
Como consigo a segunda via de escritura de terreno?
Solicitar a segunda via Tabelionato de Notas onde foi feita a escritura do seu imóvel.
Por que é necessário regularizar o IPTU?
Importante regularizar o IPTU para que não haja nenhuma dívida municipal no imóvel.
Eu posso alugar apartamento com nome sujo?
Apenas se o proprietário não fizer consulta do seu CPF.
Como achar o dono de um imóvel?
Em alguns municípios é possível fazer a consulta apenas com o endereço do imóvel.
Envie uma mensagem para Milton Soares