OLIMPIO SANTOS

Olimpio Santos

36 Respostas

Agradecimentos: 476 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (31%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Olimpio Santos é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em Bacharel em direito, está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 36 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Mandaqui, Parque Mandaqui, Lauzane Paulista, Santana e Jardim França, e já trabalhou em empresas como: Lopes, Remax e Nn Negócios Imobiliários.

Como levantar matrícula de imóvel?

Primeiro com o proprietário. Segundo com o respectivo CRI (Cartório de Registro de Imóveis) E on.line no site dos CRI.

O seguro fiança é pago anualmente?

Sim, o seguro fiança é pago anualmente.

Onde eu posso pagar IPTU?

Você pode pagar o IPTU nas lotéricas e nos bancos físicos ou digitais.

Documentos necessários para escritura e registro de imóveis

Contrato de compra e venda assinado pelas partes e reconhecido firma. Certidões negativas e atualizadas (da matrícula do imóvel + IPTU + Débitos e ações trabalhistas + protestos + débitos e ações cíveis + débitos tributários + débitos e ações na Receita Federal e Justiça Federal).

É fácil vender um imóvel na planta?

Depende. É fácil vender para cliente que não tem pressa em mudar-se para o imóvel. Mesmo, porque é uma compra programada.

O pagamento de um imóvel pode ser feito na conta de outra pessoa?

Pode, mas não deve ser feito. Tem toda uma questão jurídica de comprovação de pagamento ao credor de direito. Mas pode ser feita, desde que haja uma justificativa plausível. Melhor evitar.

Como fazer para legalizar um terreno?

Procurar a Prefeitura e se informar quanto aos passos necessários para a legalização do terreno.

Posso alugar imóvel com problemas de certidão?

Depende. Sim, se o problema de certidão não interferir na capacidade de pagamento. Não, se o problema de certidão interferir na capacidade de pagamento do inquilino.

Mudar conta de luz para o meu nome?

Para mudar a conta de luz para o meu nome preciso comprovar posse ou ser o proprietário do imóvel ou ainda ter uma procuração para esse fim do proprietário. Contrato de compra e venda e ou matrícula registrada em meu nome ou contrato de locação em meu nome.

Se o inquilino não pagar o aluguel a imobiliária tem que pagar?

Não. A imobiliária tem que negociar com o inquilino a forma de pagamento ou acionar a garantia para que o faça.

Benfeitorias em imóvel alugado garantem indenização?

Depende, se forem benfeitorias necessárias e autorizadas pelo proprietário, sim.

Qual o melhor jeito de encontrar uma casa para alugar?

A forma mais fácil é pesquisar nos sites imobiliários na internet.

O que eu faço para comprar material de construção com o FGTS?

Você deve procurar uma agência Caixa, informar que pretende construir utilizando o FGTS, aguardar aprovação e a emissão do Construcard com o limite a ser utilizado para esse fim.

O que acontece caso eu não legalize um imóvel?

O recebimento de multa e cobrança por tributos retroativos.

Como posso emitir boleto para o pagamento de IPTU?

Para emitir boleto para o pagamento do IPTU, você deve entrar no site da Prefeitura e clicar no link específico: 2ª via de boleto IPTU...

Quando a prefeitura pode cobrar IPTU?

Sempre. Levando-se em conta as exceções.

De que maneira posso anunciar imóvel usado para alugar?

Posso anunciar meu imóvel para locação através de placa. Também através de anúncio nas plataforma digitais imobiliárias. Posso anunciar contratando imobiliária para que faça o trabalho por mim.

O que significa av na matrícula de imóvel?

AV na matrícula, geralmente quer dizer averbação. E averbação é toda alteração ocorrida no imóvel e seus proprietários.

Como é feita a proposta de compra de sala comercial?

A proposta de compra de sala comercial deve ser feita preferencialmente por escrito, podendo ser por e-mail, manuscrito ou até por whatsapp (em último caso/excepcionalmente). Deve conter o valor pretendido + forma e prazo de pagamento (basicamente).

Quais são as etapas para adquirir uma casa usada?

Proposta de compra; Aceite do vendedor; Emissão de certidões negativas dos envolvidos; Elaboração do contrato de compra e venda com data, hora e forma de pagamento; Assinatura de contrato; Agendamento em Cartório para registrar na matrícula do imóvel a mudança de proprietário.

Envie uma mensagem para OLIMPIO SANTOS

23886 olimpio-santos