Para Raios Negócios Imobiliários
29 Respostas
Agradecimentos: 819 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (10%)
Participante desde: 05/2022
Site: www.prni.com.br
Para Raios Negócios Imobiliários está entre os TOP 300 imobiliárias Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 31 respostas em nosso fórum.
Renovei meu contrato do aluguel, porém, sai antes do esperado, agora a dona da casa não quer devolver meu dinheiro. Tenho direito do meu dinheiro de volta ou não?
Procure um acerto amigável, caso não seja viável, procure um advogado.
Posso colocar no contrato que o indice de reajuste do aluguel será o IGPM mas se ele for negativo, o reajuste será pelo IPCA?
Geralmente o IPCA dá negátivo. Raramente o IGPM dá negativo. O único problema, pode ser o inquilino nào conseguir pagar o reajuste devido o alto custo do reajuste prla FGV.
A tabela price é considerada legal?
Depende muito do perfíl de cada pessoa a composição da entrada pode ser um diferencial preponderante.
O que acontece se alguém não pagar o IPTU?
Poderá correr o risco de ter o imóvel inscrito na dívida ativa, impedindo a retirada de nada conta e atrapalhar a venda de um imóvel até que seja sanado a irregularidade.
Como saber se financiamento vai ser aprovado?
Em média, a Caixa Econômica Federal aprova renda de R$3.000,00 para cada R$100.000,00.
Como agir em rescisão de contrato de aluguel?
Procurar ser amigável buscar sempre o meio termo, sabemos que, o contrato é para ser cumprido, mas, as vezes o inquilino tem problemas sérios que inviabilizam a continuidade, nesses casos o bom senso é o melhor a se fazer.
Qual o custo para transferir um terreno?
Na Cidade do Rio de Janeiro, estimase em torno de 3% prefeitura em cima do valor da transação. RGI em cima do valor venal para registro.
Fiador pode sair do contrato de locação?
Sim. Basta comunicar ambas as partes interessadas, caso de morte, perda do bem etc...
Lei do inquilinato quem pode ser locador?
Maiores de 18 anos, capazes, pessoas físicas ou jurídicas.
Emissão de uma escritura de imóvel com 2 herdeiros?
Olá! Sim, é possível, com os dados da escritura a srª pode se dirigir ao estabelecimento e solicitar a segunda via, mas, caso não saiba os dados e o cartório, sugiro que ( peça a ônus reais dos imóveis que foram doados a sua irmã), pôs lá vai constar os dados do documento (caso seja público). Caso não saiba onde estão os dados, nos procure que temos como buscar.
O que eu posso fazer para usar o FGTS para financiar a Caixa?
Pode usar parcialidade como entrada de financiamento.
Para que serve a certidão negativa de um imóvel?
Depende do Interesse e do emitente, mas, se tratando de Condomínio é um importante documento a comprovar que não existem dívidas junto ao mesmo. Evitando assim futura desapropriação ou gastos com advogados e custas processuais.
Como colocar venda de terreno em condomínio fechado no IR?
Em suma, a deverá observar o código tributário do estado, geralmente a Fazenda leva a diferença entre o valor pago e o valor vendido ex: compra por R$10.000 e venda por R$20.000, logo os R$10.000 de lucro serão taxados, mas, caso compre um imóvel e não possua outro em xx tempo, pode ficar insenta de tributos.
Posso usar a renda?
Olá!!! Vai ficar a critério do banco, quando a idade está avançada, costumam pedir entradas elevadas e prestações altíssimas. O seguro de vida não cobre a parte do cônjuge em caso de falecimento de um.
Como reaver imóvel ocupado?
É bastante delicado! Mas, sim é possível. Essa é uma pergunta que precisa ser respondida com uma consultoria. Se desejar chame (21) 9955-82399 David.
Como faço pra financiar um imovel?
De posse de todos os componentes de renda. Procurar o agente financeiro e ver a margem disponível para o financiamento.
Contrato chegou no fim
É preciso comunicar previamente ao proprietário lembre-se, o locador conta com esse dinheiro não pode ser pego de surpresa a própria Lei impõe isto.
Como pode ser feito reajuste anual de aluguel?
Em contrato com definições de indicadores padrões do mercado de locações e, a Lei do inquilinato.
Qual a maneira para comprar uma sala comercial à vista?
Escolher um bom ponto comercial e, de preferência comprar na planta...
Pode ser cobrado o reajuste de aluguel retroativo?
Não, mas, caso esteja previsto em contrato ou quebra de acordo sim..
Envie uma mensagem para Para Raios Negócios Imobiliários