Property Sp
65 Respostas
Agradecimentos: 3.771 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 17 (26%)
Participante desde: 05/2021
Site: www.propertysp.com.br
Property Sp está entre os TOP 500 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 65 respostas em nosso fórum.
Como declarar benfeitorias no imóvel?
Para declarar benfeitorias no imóvel é simples, basta ir na aba (bens e direitos), código 17 - Benfeitorias. No campo discriminação informe sobre o imóvel e as reformas e benfeitoria realizadas com seus respectivos valores.
Quais índices podem ser usados para reajuste de aluguel?
IGP-M ou IPCA(acordo entre as partes, caso houver algum aumento no período do IGP-M.
Idoso com mais de 70 anos pode vender imóvel?
Pode sim vender livremente.
Como declarar apartamento financiado em nome de duas pessoas?
O imóvel financiado por 2 pessoas, deve ser declarado pelos dois e o valor pago deve ser declarado ao valor pago por cada um. Ou seja, correspondente a parte paga no imóvel.
O que precisa para financiar apartamento?
Possuir entrada e renda mínima exigida de acordo com o valor do imóvel. Não possuir divida ou nome no spc ou serasa.
Posso desistir da compra de um imóvel na planta?
Sim é possível o distrato com o percentual de desistência de até 50%.
Compra de imóvel pela caixa econômica
Sim, é preciso abrir conta na Caixa Econômica Federal para obter o financiamento. Os documentos exigidos dos compradores são: documento com foto, certidão de estado civil, comprovante de residência e renda com IR.
O que impede um financiamento imobiliário?
Falta de renda mínima exigida e CPF com divida.
Qual diferença entre flat e apartamento?
O Flat tem a finalidade com investimento (pool) tem mais perfil de hotel, diferente de um apartamento que é mais residencial.
Inquilino pode receber visitas?
Inquilino pode receber visita em contrato de longa duração. Já em curta duração precisa consultar o proprietário antes da locação.
Como é entregue o apartamento da tenda?
O apartamento é entregue no contrapiso na sala de dormitórios, as demais áreas molhada já são entregue com piso e bancada.
De quem é a responsabilidade de tirar o inquilino
O proprietário é o responsável em primeiro ofertar a venda do imóvel para o inquilino e não havendo interesse, poderá levar a venda para o mercado. Após a venda, o inquilino terá que sair do imóvel sobe responsabilidade do vendedor do imóvel.
Imobiliária pode exigir dois fiadores?
Pode sim, 1 com renda mínima de 2 vezes o valor do aluguel e outro que possua um imóvel quitado caso houver dividas ou danos ao imóvel alugado. O fiador poderá ser pessoa física ou jurídica.
Quanto custa para fazer transferência de imóvel?
O percentual de transferência é de 4,5% sobre o valor do imóvel.
Qual a melhor maneira para financiar casa pela Caixa Econômica?
A parcela do financiamento poderá ser de até 30% da renda bruta familiar e sendo possível usar o FGTS.
Posso cancelar um contrato de aluguel?
Pode sim. Porem se esta dentro do prazo do contrato, terá que pagar multa. Há casos que é possível negociar com o proprietário.
Quanto é a multa por quebra de contrato de aluguel?
O contrato de 30 meses tem o valor de 10%, sendo 3 meses de aluguel.
Como usar FGTS para quitar financiamento?
O imóvel poderá ser quitado através do FGTS, desde que, o contrato de financiamento tenha sido feito pelo SFH (Sistema de Financeiro habitação).
Pode-se morar em sala comercial?
Não é possível morar em uma sala comercial devido ao regimento interno do Condomínio. Salvo condomínio misto.
Posso comprar pelo minha casa minha vida se já tenho um imóvel?
Não é possível comprar outro imóvel pelo programa minha casa minha vida, pois é um incentivo do governo para habitação.
Envie uma mensagem para Property SP