Reinaldo Barreto
146 Respostas
Agradecimentos: 1.222 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 10 (7%)
Participante desde: 04/2021
Reinaldo Barreto é Consultor Imobiliário com formação em Administração de empresa, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 11 artigos publicados e mais 146 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Estado Do Goiás, e já trabalhou em empresas como: Fgr, Tropical Urbanismo, Cinq, Prime Imobiliária Goiânia e Adão Imóveis.
Como faço para alugar casa?
O aconselhado é procurar um corretor de imóveis.
Posso vender imóvel financiado com nome sujo?
Sim. Desde que a dívida não seja impeditiva. Consulte seu corretor a respeito.
Qual a porcentagem que a imobiliária cobra na venda de um imóvel?
O CRECI regulamenta em 6% sobre o valor de venda para imóveis urbanos em cidades não litorâneas, e 8% para imóveis rurais. Todavia o mercado local é quem baliza o valor utilizado.
Vou comprar um imóvel e vou financiar o valor de 320mil, quanto ficaria a avaliação?
A tarifa é única de R$ 2.200,00 independente do valor do imóvel.
Vale a pena financiar um apartamento para alugar?
Sim. Imóveis do programa Casa Verde e Amarelo são os melhores para tal.
Quanto custa para mudar um imóvel de nome?
A resposta é muito subjetiva, todavia, calcule 5% sobre o valor de avaliação do imóvel.
Onde posso fazer curso de corretor de imóveis?
Ligue no CRECI da sua região e pergunte sobre as escolas credenciadas, eles irão lhe enviar uma lista.
Numero matricula IPTU
Sim. Apenas na via matriz, o boleto de pagamento não consta.
Posso cancelar o contrato de aluguel?
Sim. Porém irar pagar multa conforme o contrato.
Qual o índice de reajuste de aluguel mais usado?
O IGPM porém no momento atual com a alta da inflação está sendo comum usar o IPCA.
Como reverter a situação possuindo dividas de condomínio?
Não tem o que seu feito. Dívida de condomínio é algo muito sério, pois várias outras pessoas foram afetadas pela inadimplência, você ganhou tempo com o advogado, recorra na justiça quantas vezes possível e agilize a venda do imóvel, quite a dívida e more no aluguel com o saldo que restar.
O locatário pode rescindir o contrato de aluguel?
Tanto o locador quanto locatário desde que paguem a multa contratual.
O caução do contrato de locação pode ser pago em 3 vezes?
Irar depender da aceitação da gestora imobiliária, 3 vezes no cartão é comum aceita.
Posso comprar um apartamento já financiado?
Sim. Inclusive usando outro financiamento bancário, ou pagando à vista.
Posso alugar meu imóvel financiado?
Sim. A renda da locação poderá até lhe ajudar no pagamento das parcelas do financiamento.
Quem paga o itbi o comprador ou o vendedor?
Comprador. È o mesmo que comprar um carro, você precisar transferir para seu nome.
Aposentado pode alugar imóvel?
Sim. Qualquer pessoa considerado capaz junto ao poder publico.
Imóvel melhor vender ou alugar?
Alugar. Venda só será vantajoso se já tiver um investimento seguro para fazer com o dinheiro.
Como financiar 90% do imóvel pela caixa?
Na data de hoje a caixa só financia 80% do valor a ser financiado. Lembrando que é sobre o valor que a caixa avaliar o imóvel então se avaliar abaixo do valor que você está comprando o imóvel essa taxa de 80% irar diminuir, porém se avaliar acima do valor de compra a taxa de 80% irar aumentar podendo até chegar a 100%.
A escritura precisa ter assinatura do comprador e do vendedor?
Sim. São as duas figuras mais importantes do termo.
Envie uma mensagem para Reinaldo Barreto