Ricardo Duque

6.270 Respostas
Agradecimentos: 12.642 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 707 (11%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6.275 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Como expedir escritura de sala comercial?
Após o pagamento do ITBI a escritura deve ser lavrada no cartório de notas e depois para o cartório de imóveis para ser registrado.
Como consigo encontrar o dono de um imóvel?
A certidão de matrícula tem os dados necessários sobre o imóvel inclusive os proprietários.
Em que momento IGPM pode aumentar meu aluguel?
No momento que for concluído um ano e aplicado sobre o valor do aluguel.
Quem pode ser testemunha no contrato de aluguel?
Qualquer pessoa de maior.
Posso atualizar o valor do imóvel pelo valor venal?
A valorização do imóvel é determinado pelo valor de mercado, valor venal da Prefeitura é apenas uma referência para cobrança do IPTU.
Como eu faço para saber a quadra e lote pelo endereço do imóvel?
Na Prefeitura tem os dados cadastrais é só tirar uma certidão.
Qual a segurança de uma proposta de compra de estabelecimento?
A segurança é estabelecida pelas clausulas do contrato.
Como fazer para calcular a multa de 9%?
Plica 9% sobre o valor do aluguel, ex: aluguel de R$ 2.000,00 mais multa de 9% = a R$ 2.180,00.
Como declarar no imposto de renda financiamento imobiliário?
A compra de um imóvel deve declarar no imposto de renda com a forma de pagamento e financiado.
Como funciona o consorcio imobiliário porto seguro?
Consórcio é uma forma de programar um compra de um imóvel, carro, moto etc... Com taxas de correção baixa e sem pressa.
Quanto custa IPTU em sp?
O valor do Iptu depende do valor do imóvel em qualquer região do Brasil.
Posso recuperar o valor de calção desistindo do contrato?
Depende do acordo e das clausulas contratuais.
Quais são as formas de pagamento de imóvel?
Pode ser à vista, com financiamento, com carta de consórcio, parcelado direto com o proprietário ou construtora.
Como faço para calcular aluguel de imóvel?
Normalmente o valor do aluguel é avaliado de 0,5% 1 07% do valor venal.
Quais são as vantagens de comprar um imóvel direto com o proprietário?
Dependerá das condições acertadas entre as partes, mas só o fato de naõ pagar juros bancários já é uma grade vantagem.
IPTU quem paga locador ou locatário?
O Locador.
Comprar um imóvel direto com o proprietário
Existe algumas situações que devem ser consideradas na compra de um imóvel que o comprador não sabe, para sua maior segurança o ideal é procurar um corretor ou um despachante, pois eles estarão aptos a realizarem o processo.
Como eu faço para descubro quais as irregularidades de imóvel?
Solicite todas as certidões do imóvel como a de inteiro Teor com ônus, IPTU, condomínio, bombeiro etc...
Como saber o código do imóvel para IPTU?
Solicite ao proprietário o carnet do IPTU e lá tem o sequencial.
Qual é a melhor maneira de alugar um imóvel seguro?
Hoje a lei do inquilinato está melhor, você pode solicitar um seguro fiança numa seguradora e até mesmo não pedir nenhum tipo de fiança, que neste caso fica mais fácil de solicitar uma ordem de despejo.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque