Ricardo Duque

Ricardo Duque

6.235 Respostas

Agradecimentos: 12.641 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 735 (12%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6.240 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como faço para regularizar um terreno de posse?

Junte toda e qualquer documentação que dispõe, carnet do IPTU e contrate um advogado para fazer o usucapião.

Aluguel pode ser reajustado pelo INPC?

Não é o índice ideal, mas se por no contrato pode sim.

Como autônomo pode comprar terreno pelo Bradesco?

A maioria dos bancos não financiam terreno, mas se tiver como comprovar renda, pode sim.

Quando devo uma lavrar a escritura de um imóvel?

Quando concluir o pagamento do ITBI.

Como posso averbar a matrícula de imóvel?

As averbações são atualizações na matrícula, pode sim.

Como provar contrato verbal de locação?

Nada verbal tem validade jurídica, portanto, faça todo processo por escrito, assinado e com firma reconhecida.

Qual o metro quadrado mais caro de bh?

Gira em torno de R$ 10 mil reais.

Contrato de compra e venda tem valor de escritura?

Não, mas pode ser registrado no cartório, mas não compensa pois o valor será igual ao do registro oficial e não lhe dá a propriedade de direito. Em caso de falecimento do antigo dono, terá que ser feito o inventário.

Pela nova lei do inquilinato quem deve pagar o IPTU?

Locador não pode cobrar IPTU do locatário.

Como faço para devolver meu apartamento financiado?

Banco não recebe devolução de imóvel financiado, portanto, venda.

Como posso financiar imóvel novo pela Caixa Econômica?

ApÓs encontrar seu imóvel, vá numa agência da CEF e solicite um financiamento imobiliário, leve toda a documentação do vendedor, imóvel e o seu.

Qual lugar para registrar casa?

No cartório de registro de imóveis da região.

Como fica um financiamento em caso de separação do casal?

Tem que ver o regime de casamento e se o imóvel foi adquirido antes ou durante. Comprado durante o casamento com comunhão parcial ou total, é dos dois, se for separação total, é de quem comprou, se foi adquirido antes do casamento, é de quem comprou.

Como saber a área construida de um imóvel?

Veja na escritura do imóvel ou no carnet do IPTU.

Como posso adquirir imóvel pela CEF?

VÁ numa agência da CEF, solicite uma carta de financiamento imobiliário e pronto, vá comprar seu imóvel.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque