Ricardo Lilian
100 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 01/2025
Site: www.ricardolilian.com.br
Ricardo Lilian está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum.
Quanto eu iria pagar por um financiamento de 50 mil?
Depende do prazo que contratar, faça a simulação no site da caixa, la você pode ajustar o prazo e valor das parcelas.
Fundo de reserva condomínio quem paga?
O proprietario.
Posso financiar casa pelo Banco do Brasil?
Sim, porémnão tive boas experiências com esse banco. Muito demorado, diversas exigencias, pra você ter ideia o meu cliente desistiu da compra por caisa de burocracia. NÃO RECOMENDO.
Existe algum site que consigo emitir matrícula de imóveis?
Sim, procure pelo site "registradores. Onr. Org. Br" nele você pode solicitar a matricula simples para visualização e também a matricula com força de certidão caso necessario.
Quais são as características da alienação fiduciária?
Alienação fiduciaria é quando você financia ou adquire um imóvel via consorcio e ele fica alienado a instituiçao que concedeu os recursos para a aquisição, ou seja, se você não pagar as parcelas o imóvel vai para leilão.
Quanto a Caixa Econômica financia imóvel?
As regras mudam, em geral o banco financia em media 80% do valor do imóvel, lembrando que você deve ter o conhecimento que alem do valor de entrada precisa ter recursos para arcar comk a documentação que inclui taxas do banco e impostos (ITBI) e emolumentos de cartorio. Isso gira"em torno" de 5% do valor total do imóvel "dependendo da região".
É mais econômico comprar imóvel sem entrada?
Desconheco o financiamento sem entrada,
Maior de 80 anos pode vender imóvel?
Se estive gozando de plena saúde mental acredito que sim.
Como comprar imóvel na planta pela tabela price?
Não trabalho com imóveis de construtora porémacredito que é só optar por esse formato na contratação do financiamento.
Quais as garantias para locação de imóveis?
Caução, seguro fiança, fiador, titulo de capitalização sao os mais comuns.
Como consigo expedir escritura de apartamento?
Atraves de um cartorio de notas.
Qual é o valor de uma procuração?
Consulte um cartorio de notas na sua região, eles vão te informar o valor atualizado da procuração.
Como saber quem é proprietário de um imóvel?
Pergunta complexa, atraves da matricula do imóvel você consegue descobrir em nome de quem o imóvel esta registrado porémem alguns casos o imóvel pode ter sido vendido e ainda não esta registrado no nome do proprietario atual, em outros casos o imóvel é adquirido de construtora e não é feita a transfenrencia, ai na matricula consta em nome da construtora.
CRECI é considerado curso superior?
Não, para o corretor conseguir tirar o CRECI é necessario concluir um curso chamado TTI, (tecnico de transações imobiliarias), como o nome já diz é um curso técnico de nivel medio. Para concluir esse curso o estudante precisa ter o ensino medio concluido.
O que é área útil de um apartamento?
Na matricula do imóvel consta a área util que se refere a área que existe no imóvel, quantos metros existe no interior da propriedade contando com a sacada se existir.
Tem um limite de número de imobiliárias que posso vender meu imóvel?
Não, porémindico que procure alguns poucos profissionais que são realmente envolvidos no trabalho, muitos anuncios do mesmo imóvel passam a impressão de desespero para a venda e pode atrapalhar nas negociações. Outro detalhe importante, "nunca assine termo de exclusividade com ninguém", muitas imobiliarias tem um forte apelo para convencer o proprietario e depois que tem a exclusividade simplesmente o tratam como mais um. Não faz sentido.
Quais os documentos para financiar uma construção pelo Santander?
CPF, RG, comprovante de renda, certidão de casamento atualizada, comprovante de residência. Esse documentos para a analise de perfil.
Onde posso obter uma nova escritura de sala comercial?
Consulte um advogado para avaliar a situação em que se encontra a documentação do imóvel.
Como consigo registrar escritura de imóvel usado?
O imóvel precisa ter matricula, você deve levar a escritura ate o cartorio onde o imóvel esta registrado e solicitar a averbação da escritura. Lembrando que existem custas para esse trabalho como o ITBI que é calculado em cima do valor da transação.
Envie uma mensagem para Ricardo Lilian