Ricardo Pereira Gonçalves

Ricardo Pereira Gonçalves

349 Respostas

Agradecimentos: 2.024 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 32 (9%)

Participante desde: 03/2023

Site: marcelorezendeimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Pereira Gonçalves é Corretor de imóveis com formação em Turismo pela puc-campinas, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Locação. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 349 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Abernéssia, Nova Suíça, Vale Encantado, Recanto Feliz, Jaguaribe, Capivari, Vila Inglesa e Alto Do Capivari, e já trabalhou em empresas como: Marco Muratori Imóveis e Juarezz Imóveis.

Qual o prazo para eles tirarem?

Bom dia Tire você mesmo Senão não vão tirar vão atrasar as contas e seu nome vai pro Serasa.

Eu quitando essa dívida consigo por o terreno em meu nome?

Bom dia Sim consegue Ou pode tentar por usucapião.

Não quero sair da casa, o que devo fazer?

Bom dia Coloque um plástico envolto nos móveis E faz um adendo no contrato de que se estragar ela terá que arcar com conserto ou novos.

Não assinou o contrato de locação, tenho que devolver o dinheiro?

Bom dia sim tem que devolver Existe a lei do arrependimento de até 7 dias após a compraassinatura etc.

como declarar no IR um valor que não será pago?

Bom dia Melhor procurar um advogado tributarista ou um contador.

O proprietário pode pedir o apartamento mesmo pagando com juros?

Boa tarde Só pode pedir se atrasar 3 meses seguidos Se paga mesmo com juros não pode pedir de volta até o término do contrato Caso contrário é quebra de contrato e ele deve pagar a multa pra vc.

Como saber o número da matrícula da minha conta de água?

Bom dia Tem descrito na conta que te entregam Caso contrário terá que ir até a concessionária de água.

O corretor tem como solicitar ou pode solicitar uma fiscalização do creci?

Bom dia Tem sim e deve pedir Se tiver corretores sem o CRECI serão autuados e multados Pode denunciar sim.

Como faço como locador para declarar a caução recebida?

Bom dia Um recibo o próprio comprovante de depósitopix etc.

Como eu faço para passar para o meu nome?

CartÓrio de registro d eimóveis.

tenho que pagar o mês de maio?

Bom dia Teve depósito caução.

Gostaria de saber se estou quebrando o contrato?

Boa tarde Não não está quebrando contrato visto que pagou o caução antecipado.

Não utilizei o imóvel alugado, posso pedir devolução do valor?

Bom dia Tem o direito de receber de volta sim.

A imobiliária pode se recusar a receber o aluguel caso eu não apresente a conta de água e luz do mês corrente?

Bom dia Não podem fazer isso não Exigir as contas de água e luz até passa mas pode ser os comprovantes online sim tem que aceitar pix ou depósito Acham que estão na década de 80 e receber só em dinheiro.

Qual o valor por m² para desmembrar?

Boa tarde Só consultando alguém do CREA de seu município Cada cidade tem uma tabela de valores.

Tem risco de perder o imóvel por conta do atraso?

Boa tarde Se está pago o banco não vai até à justiça pegar o imóvel de volta Não corre riscos mas é sempre bom ter os docs ok.

Devo sair em até 30 dias?

Boa tarde Por lei até 30 dias mas se não encontrar outro imóvel ela tem que esperar.

ela não quer me devolver o dinheiro, o que eu faço?

Boa tarde ela deve te devolver pela lei do arrependimento do código de defesa do consumidor.

Envie uma mensagem para Ricardo Pereira Gonçalves

29473 ricardo-pereira-goncalves