Roberto Cardoso

Roberto Cardoso

36 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (17%)

Participante desde: 08/2024

Site: ruzisckaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Roberto Cardoso é Corretor está entre os TOP 80 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 37 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2024 atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros Da Cidade E Cidades Vizinhas,

Todo último andar de um prédio é considerado cobertura?

Não, para ser considerado cobertura o apartamento tem que ter características diferente como piscina, área gourmet.

As manutenções do apartamento são responsabilidade do proprietário?

Depende de quem a causou, se for estrutural, rachaduras, infiltrações, telhado pode ser do Locador mas manutenção como pintura troca de lâmpadas é do locador.

Qual o valor para ser metido a matrícula de um imóvel?

NO Estado de SÃO Paulo onde trabalho custa R$57, 93.

Como funciona a quebra de contrato de experiência?

Pode ser feita por ambas as partes ou unilateralmente mas é preciso analisar se haverá multa.

Não consigo mais pagar o financiamento , o que fazer ?

Procure o Banco imediatamente, para tentar uma negociação ou tentar postergar a dívida ou abater com um possível saldo do FGTS.

Cobrando agua e luz que dizia estar incluso no aluguel, esta certo?

Não, pois se foi firmado em contrato que estão incluso água e luz, não seria correto a cobrança.

Como saber qual é o loteamento de meu endereço ?

Pode procurar uma imobiliária que tenha os mapas da cidade ou a prefeitura.

Poderia ter algum problema com o financiamento se meu nome sujasse antes de enviar o valor para o vendedor?

Nesse caso a compra já foi efetuada por esse motivo não terá problemas, vida que segue.

Posso ganhar uma ação sobre a caixa depois dos 5 anos ?

Se esses problemas começaram antes do termino da garantia, sim é bem provável que caiba uma ação por estra dentro da garantia.

Renovei meu contrato do aluguel, porém, sai antes do esperado, agora a dona da casa não quer devolver meu dinheiro. Tenho direito do meu dinheiro de volta ou não?

Poderia até entrar em um acordo para devolver parte do dinheiro mas ela esta correta pois ja passou a data e estaria entrando em outro aluguel.

Gostariamos de registrar o imóvel, quais seriam os passos necessários?

A pergunta é meio vaga mas nesse caso se tiver uma sequencia limpa de contrato pode fazer uma adjudicação compulsória, que é bem rápido ou na pior da hipóteses fazer usucapião.

Qual é a posição do direito imobiliário quando há divergência na escolha do cartório para lavrar escritura publica de compra e venda?

A escolha é livre do cartório mas de qualquer forma tem que ser feito o registro do imóvel na cidade a qual ele pertence, mas hoje temos formas de lavrar a escritura até por vídeo chamada nada impede que as partes cheguem em um acordo.

Como que funciona consórcio de imóveis Itaú?

Basta saber quanto custa o bem que você quer adquirir, ir no site do Itaú simular as parcelas que caibam no seu bolso e contratar um consórcio, pode dar lances ou águardar ser contemplado com a carta de credito.

Como compra um apartamento da cdhu?

A principio deve ter em mãos o contrato de compra e vendas ou a sequencia de contrato caso tem acontecido mais de uma venda do mesmo apartamento e ter uma procuração desse imóvel procurar o CDHU e dar inicio no pedido de quitação.

Envie uma mensagem para Roberto Cardoso

40507 roberto-cardoso