ROBSON GEA

Robson Gea

83 Respostas

Agradecimentos: 498 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (8%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Robson Gea é Administrador e Consultor Imobiliário com formação em 1 - administração e 2 -gestão de negócios imobiliários, está entre os TOP 1.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 83 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente no bairro São Paulo - Sp,

O que eu faço para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?

Veja se o site da prefeitura disponibiliza o boleto. Caso contrário entre em contato com a prefeitura e veja o local para fazer a emissão do boleto.

Como pedir revisão de aluguel?

Primeiro passo é tentar negociar com a outra parte. Se não tiver um acordo será necessário procurar um advogado para entrar com uma ação revisional.

Como posso descobrir quanto vale meu imóvel?

Veja com um corretor de imóveis ou uma imobiliária para fazer a avaliação do seu imóvel. Se for somente para ter uma ideia aproximada, pode fazer uma pesquisa dos imóveis similares na sua região.

A promessa de compra e venda pode exigir as arras?

Sim, depende da negociação. O Sinal ou Arras é dado para garantir o negócio tornando obrigatório o contrato.

Qual diferença entre flat e kitnet?

Uma kitnet costuma ter um único cômodo e medem até no máximo 40m². O flat tem divisões de seus cômodos e sua área em m² e maior.

Valor mínimo de entrada para compra de imóvel?

Varia muito de banco para banco o itaú por exemplo pede 10% de entrada em seus financiamentos.

Como faço para vender um imóvel com segurança?

Sempre que possível procure um consultor imobiliário. Os principais requisitos são verificar os dados do comprador.

Posso pausar meu financiamento?

Sim, pode. Cada banco possui sua peculiaridade, sugiro que entre em contato com a instituição financeira para maiores esclarecimentos.

Quais são as regras para usar FGTS na compra de imóvel?

É preciso ter no mínimo 3 anos de trabalho sob o regime de FGTS Não ter utilizado o FGTS para compra de imóvel nos últimos 3 anos Não ter financiamento ativo no SFH sistema Financeiro de Habitação Não possuir imóvel no Município que está adquirindo o imóvel O imóvel não pode ultrapassar 1. 500. 000, 00.

Qual o limite de idade para financiamento?

O Limite máximo é de 80 anos. Exemplo se você tem 50 anos poderá financiar um imóvel por até 30 anos.

Como quitar apartamento com FGTS?

Para fazer a quitação é necessário solicitar junto ao banco o valor do débito atualizado e pedir a quitação utilizando seu saldo do FGTS. Alguns bancos oferecem esta opção em seus aplicativos.

Como fazer para financiar apartamento sendo viúvo?

O procedimento é o mesmo utilizado para pessoas solteiras, ou seja: Não possuir o nome negativado no SPC; Ter renda compatível com o toda a documentação pessoal e do imóvel exigida pela financeira.

É possível transferir a propriedade sem terminar o financiamento?

Sim, é possível, desde que a pessoal que irá receber o imóvel tenha condições de assumir o financiamento.

Qual score é bom para financiamento caixa?

Acima de 700 é considerado favorável, mas não se atenha somente ao score, o relacionamento com o banco também conta muito.

Autônomo pode fazer financiamento pela caixa?

Sim, claro. Desde que cumpra com requisitos solicitados pelo banco.

Posso financiar direto com banco?

Sim, atualmente os bancos fazem o financiamento direto pelos seus aplicativos ou pelo site do banco.

Para que serve financiamento de imóvel comercial?

O financiamento de um imóvel comercial é destinado a pessoas físicas ou jurídicas e é direcionado para a aquisição de um imóvel comercial novo ou usado.

Quem comprou um imóvel tem que pagar lucro imobiliário?

O Comprador tem os seguintes gastos: Escritura Pública (Não necessita se for financiamento bancário) ITBI Registro no Cartório de Imóveis.

É mais econômico comprar casa sem entrada?

Não, não é mais econômico pois quanto menor a entrada, maior será o valor a ser financiado. E os juros a serem pagos também serão maiores. Robson Gea Consultor Imobiliário Imobiliária O Vencedor.

Envie uma mensagem para ROBSON GEA

17906 robson-gea