Rodrigo Abreu
251 Respostas
Agradecimentos: 6.631 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 26 (10%)
Participante desde: 01/2022
Site: rodrigoabreuimob.com.br
Rodrigo Abreu é Real Estate Broker com formação em Gestão financeira, Investimento imobiliário e Direiro, está entre os TOP 70 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 44 artigos publicados e mais 251 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Nova Odessa, São Paulo, Campinas, Americana e Santo André, e já trabalhou em empresas como: Spl Engenharia, Dom Urbanismo, Plaenge, Tegra Incorporadora e Rodrigo Abreu Imóveis.
Como eu posso fazer para calcular multa de rescisão de aluguel?
Deverá calcular o valor da multa e dividir lá pelos meses restantes do contrato de locação.
Como fazer para expedir escritura de terreno?
Deverá juntar os documentos pessoais do proprietário do terreno, a matrícula atualizada do terreno, o valor venal a capa do IPTU, e levar até um cartório para lavrar a escritura.
Quantos dias tenho para desocupar meu imóvel?
Terá até o dia 20 para desocupar o imóvel sem pagamento de qualquer adicional.
Quanto meu inquilino tem que me pagar?
Deverá ser paga a multa por atraso conforme acordada no contrato de locação.
Quais os riscos de comprar um imóvel apenas com documento de compra e venda?
Deve ter ver a ir até o cartório e emitir uma certidão negativa do imóvel numa matrícula atualizada.
Quais são meus direitos se imobiliária quebrou o contrato com o proprietário?
Deverá ser consultado o contrato de administração realizada entre proprietário e imobiliária para saber quais passos seguir.
Eu consigo vender meu apartamento tendo parcelamento de dívidas com RF?
Não, é preciso para regularizar a situação antes.
Quanto tempo para sair ou não o direto de quitação?
É necessário entrar com a central de atendimento da Caixa para verificar o andamento do seu processo.
Vendi um apartamento financiado como declarar?
A declaração é feita apenas com o lucro obtido pelo imóvel,.
Quanto devo pagar de aluguel pelos dias que fiquei depois do vencimento do contrato?
É preciso dividir o valor cheio da locação por 30 e multiplicar por 7 esse será o valor que pagara na diferença.
Como calcular o preço de aluguel de imóvel comercial?
Normalmente o valor da locação gira em torno de 0,5 a 0, 8% do valor de venda do imóvel.
Como registrar um imóvel que não tem escritura?
É preciso que através do contrato particular entre a loteadora ou a construtora a lavratura da escritura após será realizado o registro.
Como funciona o reajuste ao término do contrato de locação comercial?
As condições de reajuste do valor da locação será sempre o mesmo acordado entre as partes no contrato de locação mesmo após o vencimento pois o contrato é renovado automaticamente por tempo indeterminado.
Ação de despejo quanto tempo demora?
Em media gira em torno de 7 meses mas depende muito do processo e do tipo do contrato realizado entre as partes.
Como é feito um contrato de aluguel?
A melhor opção é a contratação de um profissional qualificado para emissão desse contrato pois é um documento muito importante para resguardar todos os envolvidos.
Aluguel de 2000, tá atrasado 10 dias, como faço a cobrança desse juros?
O cálculo deverá ser realizado conforme consta no contrato de locação.
Qual prazo dou para meu inquilino sair do imóvel?
No caso de retomada de imóvel é preciso que o inquilino seja notificado com 30 dias de antecedência.
Como calcular reajuste IGPM?
É calculado com acúmulo dos últimos 12 meses.
Como é feita a avaliação de imóvel?
É através de referência mercadológica.
Envie uma mensagem para Rodrigo Abreu