Rodrigo Palma

Rodrigo Palma

37 Respostas

Agradecimentos: 69 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (14%)

Participante desde: 12/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Palma é Corretor de imóveis está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 37 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente no bairro São José Dos Campos, e já trabalhou em empresas como: Mrv, Grupo Kaza e Meu Imóvel.

Depois que a caixa aprova o financiamento qual o próximo?

O próximo passo é assinar o contrato.

O que seria apartamento?

É uma moradia que faz parte de um edifício ou condomínio.

O que é repasse imobiliário?

É a transferência de um contrato de financiamento para outro comprador.

aluguel de ap penhorado

É possível alugar o apto, porém não aconselho.

venda de apartamento

Pode vender. O saldo devedor será quitado mas o processo continuará correndo em paralelo.

Qual banco financia 30% do imóvel?

Todos os bancos tradicionais financiam até 80% do imóvel.

Como faço para participar de consórcio pelo Itaú?

O consórcio do banco Itaú funciona como todos os outros consórcios.

O que fazer quando um imóvel é penhorado?

Você pode pagar a dívida, fazer um acordo com o credor, vender o imóvel ou contratar um seguro garantia judicial, que aliás, é uma boa opção se você não pode pagar a dívida.

Pode ser feito o usucapião em bem de família?

O usucapião em bem familiar é um dos tipos de usucapião disponíveis, conforme consta no artigo 1. 240 do código civil.

Qual o valor médio para registrar casa nova no cartório?

A taxa de registro é cobrada diretamente no Cartório de registro de imóveis e pode variar de estado para estado. Geralmente custa 1% do valor venal do imóvel.

Como posso conseguir 100% de crédito habitacional?

AtravÉs de financiamento bancário não é possível financiar 100% do imóvel. Alguns bancos disponibilizam até 90% de financiamento para clientes com bom relacionamento. Para conseguir 100% de financiamento somente é possível quando a Construtora faz financiamento próprio, mas são poucas as Construtoras que oferecem esse tipo de opção de pagamento.

Consigo financiar uma casa usada pelo Itaú?

Para solicitar o crédito no banco Itaú é necessário ser correntista do banco. A taxa de financiamento depende da análise de crédito e o banco concede duas modalidades, uma com taxas pré fixadas e outra com taxas pós fixada e vc pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Quando eu pinto o apartamento no final do contrato de locação?

No momento da entrega das chaves o apartamento deve estar desocupado e pintado.

Mais econômico comprar meu primeiro apartamento a vista?

Comprar à vista é sempre mais econômico.

Como fazer para ter registro de imóvel residencial?

Para fazer o registro do imóvel, o comprador precisa ter a escritura pública ou o contrato de financiamento e ir no cartório no qual o imóvel está matriculado para solicitar o ato de troca de propriedade.

O que observar em um contrato de locação?

Garantia, prazos e valores.

Envie uma mensagem para Rodrigo Palma

24859 rodrigo-palma