Rosely D'alessandro
72 Respostas
Agradecimentos: 102 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (1%)
Participante desde: 08/2023
Rosely D'alessandro está entre os TOP 2.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 72 respostas em nosso fórum.
Proprietário pode expulsar inquilino?
Pela Lei do Inquilinato, o proprietário, através de uma ordem de despejo, pode obrigar o inquilino a deixar o imóvel.
O que é parcela a deduzir do IRPF?
É o valor descontado do Imposto de Renda de acordo com a faixa de renda, ou seja é o valor subtraído da cobrança de imposto.
Quais documentos necessários para averbar imóvel?
A documentação necessária depende no tipo de averbação que precisa ser feita. A dica é ir até o cartório de registro e se informar sobre a documentação necessária. Por exemplo no caso de uma construção, precisará da certidão do valor venal, certidão negativa de débitos com a receita federal e INSS e o habite-se.
Como eu faço para consultar meu FGTS?
É possível acessar no aplicativo FGTS que pode ser baixado no próprio celular.
Como fazer um contrato de gaveta seguro?
O Contrato de Gaveta não é um documento oficial, então tem que ser bem redigido ter com todas as informações importantes como a forma de pagamento e quitação. Para assegurar a autenticidade e recomendado o reconhecimento de firma no cartório no momento da assinatura do instrumento de venda e compra.
Qual é a diferença entre móveis e imóveis?
Bens Móveis são aqueles possíveis de mudar de lugar, como carro, bicicleta, mesa, cadeira, geladeira, etc. Bens Imóveis são aqueles impossíveis de mudar de lugar, como terrenos, casas, apartamentos, etc.
Onde posso declarar casa financiado no FGTS?
No Declaração de Imposto de Renda, na aba de "Declaração de Bens e Direitos". O valor referente ao FGTS devem ser informado no campo "Discriminação de Valores".
Procuração para regularizar imóvel?
Procuração é um documento onde uma pessoa dá poderes para outra pessoa representa-la em alguma situação. Esse documento deverá ser assinado entre as partes e com reconhecido firma. Caso haja prazo de validade ela perderá o feito após o vencimento.
Posso mudar meu financiamento de price para sac?
Sim, isso chama portabilidade onde a dívida do financiamento imobiliário é transferido de uma instituição para outra que oferece melhores taxas de juros.
Como vender imóvel com dívida?
O primeiro passo é levantar o saldo devedor do financiamento. Diante disso será elaborado um novo contrato de venda e compra entre o antigo e o novo proprietário e a instituição financeira.
Como faço para emitir segunda via de matrícula de lote?
Pode ser solicitado diretamente no cartório de registro de imóveis.
qual significado de horizontal ?
São construções feitas uma ao lado da outra, popularmente conhecidos como condomínio de casas ou condomínio horizontal.
Onde esta o número de contribuinte?
O número do contribuinte é o cadastro do imóvel. Esse número consta no carnê do IPTU ou na matrícula do imóvel.
O ITBI deve ser pago quando?
Sim, o ITBI deve ser pago na lavratura do contrato de venda e compra de um imóvel.
Onde encontro curso de corretor de imóveis?
No IBRESP e no Instituto Monitor são cursos pagos. É possível fazer gratuitamente nas ETCs.
Quais as vantagens de um bom score?
Ter um score positivo um bom score é sinal de um bom comportamento financeiro. Fator importante para conseguir financiamento ou empréstimo.
Restrições no nome podem me impedir de financiar um imóvel?
Sim, o nome deve estar negativado por alguma dívida pendente e dificilmente os bancos liberam financiamento nessas condições.
Qual o significado da palavra hipoteca?
Hipoteca é tipo um empréstimo onde o devedor coloca o imóvel como garantia de pagamento da dívida.
Como saber inscrição do imóvel pelo endereço?
Sim, através do cartório de registro de imóveis da região onde está localizado o imóvel.
Existe limite de idade do imóvel para financiamento?
O financiamento imobiliário não se limita apenas a imóveis novos, sendo que alguns bancos oferecem opções de crédito para imóveis usados.
Envie uma mensagem para Rosely D'Alessandro