Sandro Eckermann

Sandro Eckermann

175 Respostas

Agradecimentos: 624 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (7%)

Participante desde: 05/2023

Site: http://wa.me/5551992882950

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sandro Eckermann está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 175 respostas em nosso fórum.

O que posso fazer para registrar imóvel em cartório?

Indo ao registro de imóveis de sua cidade levando a escritura para registrar.

Como saber a área do imóvel IPTU?

Para saber a área do imóvel você deve ter a matrícula do imóvel, nela consta a área. Se for na prefeitura eles te darão a área lançada no iptu também.

Valor venal imóvel como saber?

Valor venal para saber você deve ir na prefeitura da cidade do imóvel e passar o endereço e solicitar este dado. Geralmente vem no carnê do iptu também.

Como saber valor do IPTU?

Indo a prefeitura e passando o endereço ou acessando o site da prefeitura da cidade do imóvel com o cpf do proprietário na matrícula.

o que acontece quando um imóvel financiado vai a leilão ?

Ele pode ser arrematado no leilão e o proprietário devedor do financiamento perder o imóvel. E o adquirente no leilão se tornar o novo proprietário.

Qual é a diferença entre escritura e registro de imóvel?

Escritura é o ato notarial onde você passa de forma pública o bem imóvel a terceiro, onde você diz em documento público que está vendendo o imóvel(descrito nela) para tal pessoa e ela está pagando X valor. Após lavrada a escritura, você deve levar ao registro de imóveis para registrá-la. Lembrando que somente o imóvel registrado tem valor, então se fez a escritura, não esqueça de registrar. Os custos variam entre 3 a 4% totais, sobre o valor de avaliação do imóvel pela prefeitura.

Qual é o melhor banco para o financiamento de imóvel?

Caixa Economica Federal, tem as melhores taxas, mas o Bradesco é um banco bom também e com processo ágil.

Como faço para ingressar com ação revisional?

Procurando um advogado em primeiro lugar.

Como abrir uma empresa imobiliária?

Procurando um escritório de contabilidade para abri a empresa, sendo ela ltda ou individual, tendo em um dos sócios um corretor de imóveis em dia com sua obrigações e após isso se incriver no CRECI Jurídico de seu estado.

Como financiar o lote pela Caixa Econômica Federal?

Levando seus documentos e os documentos do imóvel(caso tenha) a um banco Caixa ou um agente financeiro Caixa que lhe dirá o seu limite de valor para obtenção de imóvel e qual prazo de pagamento. Geralment terreno a Caixa financia entre 50 e 70% do valor do imóvel.

eu consigo um processo contra meu ex locador ?

Consegue sim, pode procurar um advogado ir ao juizado de pequenas causas.

Quem faz a escritura de imóvel?

O tabelionato de sua cidade ou da região do imóvel.

Após o imóvel ser vendido, a divida fica para quem?

As duas devem dividir tanto o valor do terreno como o valor do iptu em atraso e pagar a prefeitura. Se o comprador aceitar, pode ser descontado do valor final a ser pago do terreno.

quanto tempo sem pagar o iptu eu perco o imóvel ?

Não existe tem determinado, existe sim é o trâmite da justiça no caso em que você é acionado pela prefeitura judicialmente. O imóvel pode ir a leilão e você perder o bem. O ideal é entrar em acordo com a prefeitura e procurar pagar parcelado estes débitos para não ficar devendo.

qual significado de outorgado ?

Outorgado é a definação para quem recebe o poder de alguém para tomar decisões em seu nome ou para representá-lo.

como descubro o score do meu cpf ?

Entrando no site do serasa. Com. Br e se cadastrando.

Envie uma mensagem para Sandro Eckermann

25282 sandro-eckermann