Sônia Maria Garbin

Sônia Maria Garbin

884 Respostas

Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 103 (12%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.

Quais bancos fazem seguro fiança?

VÁrios bancos oferecem esse serviço.

Como posso fazer para alugar uma sala comercial?

Pode anunciar em plataformas digitais, em imobiliarias.

Como faço para conseguir alugar rápido imóvel residencial?

Você pode anunciar em canais digitais e em imobiliárias.

Como tirar CND IPTU?

Você deverá ir até a prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel, e solicitar a cnd do iptu, na secretaria de finanças.

Como posso requerer isenção do IPTU?

DeverÁ comparecer á prefeitura do municipio onde tenha o imóvel, com os documentos referentes ao seu imóvel, e solicitar junto ao setor um requerimento para ser preenchido, eles irão avaliar, se você pode ou não ter a isenção de iptu.

O que é certidão negativa?

Trata-se do histórico do imóvel, de que não existam ou penhoras atreladas ao bem, que possam causar sua tomada, mesmo após a compra.

De qual jeito posso alugar apartamento sem fiador?

Você pode alugar apartamento através do seguro fiança, atualmente muito usado no comércio.

Onde ver a matrícula do imóvel?

Você consegue obter essa informação na escritura do imóvel.

Como saber quanto devo de IPTU?

DeverÁ comparecer com os documentos refs ao imóvel, na prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel, para poder fazer esse levantamento.

Como fazer pra tirar o CRECI?

Você deverá fazer o curso de transações imobiliárias, em uma escola credenciada, posteriormente fazer um estágio, para posteriormente, receber seu creci;.

Curso para tirar o CRECI a distância?

Minha sugestão é que entre em contato com as escolas que ministram o curso de transações imobiliárias e verifique se tem o curso on line.

Qual andar comprar apartamento?

Você é que deve escolher o andar que se sentir masi confortável, minha sugestão, seria um andar intermediário, nem tão alto e nem tão baixo.

O que é apartamento com garden?

Apartamento com garden. Normalmente ficam no térreo, tem um espaço maior, como se fosse um quintal.

Quando o fiador tem que pagar?

Quando for acionado, por inadimplência do locatário.

O que faço para faço para descobrir o número da matrícula de um imóvel?

Esta informação consta na escritura do imóvel.

A imobiliária pode cobrar taxa de renovação de contrato?

Sim se estiver constando em seu contrato de administração onde a Sra assinou.

O que é mais seguro fiador ou seguro fiança?

Tanto o fiador como o seguro fiança são otimas garantias locaticias.

Onde registrar um contrato de locação de imóvel?

No Cartório de Registro de Imóveis.

Como levantar matrícula de imóvel?

Você deverá dirigir se ao Cartòrio de Registro de Imòveis de onde se encontra o imòvel, e levar o espelho do iptu do imòvel, e solicitar uma busca , para sua solicitação.

Como saber o numero inscrição do imóvel?

Se você for até a orefeitura do municipio, com a escritura do seu imòvel, e seu documento Rg ou Cnh, pode solicitar essa informação na Secretaria de Finanças.

Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin

4547 sonia-maria-garbin