Valdemir Irineu Delião Martin

Valdemir Irineu Delião Martin

38 Respostas

Agradecimentos: 106 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (11%)

Participante desde: 03/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Valdemir Irineu Delião Martin está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 38 respostas em nosso fórum.

Quantos dias pra desocupaar a casa?

Normalmente vc tem 30 dias para deixar o imóvel mas se for por ação judicial de despejo pode ser 15 dias.

Tenho direito a usocapião sem escritura?

Se o terreno já estiver documento em nome do pai sim caso contrario não pode ser feito desmembramento. Por ser usocapião não tem necessidade fazer desmembramento.

Como ter a devolução do aluguel do calção?

Vc só pode ter a devolução apos o termino do contrato. Descontando apenas o necessário para reparos.

Terei que pagar itbi novamente quando for registrar a escritura?

Se for troca de dono sim pois toda transação para registro e itbi para um novo comprador nunca se paga itbi antes de registrar um imóvel.

Qual o valor da taxa de registro de imóvel?

Ddependendo da região podendo ficar por volta de 1% a 3% com certeza seria mais ou menos esse valor.

Como fazer avaliação de imóvel para venda?

Primeiro vc deve contratar um pessoas responsável que tenha o creci e seja tambem perito em avaliação solicita para ele fazer um laudo.

Como fazer para conseguir adquirir terreno?

Fazendo buscas em site onde vc pode encontrar anúncios de terrenos que vc tenha interesse no valor na localização.

Online consigo vender um terreno de maneira segura?

Sim vc consegue pois tem toda segurança. E sabemos que devido apandemia isso se tornou muito seguro.

Para que serve registro no Creci?

Para ser um corretor de sucesso ter o direito de fazer transações mobiliarias pois vc é responsável por essas transações. Ter segurança nas transacoes feitas com o comprador e vendedor. Pois são amparados por lei.

Como calcular o valor para venda de uma casa?

Fazendo avaliação de mercado saber o metro quadrado da região calcular pelo valor de construção ter uma media de preõ do bairro e região.

Como descubro irregularidades sobre o imóvel?

Através de uma consulta ao. Cedi. Cadastro de edificações. Do município. Emitir. Histórico de edificação. Pois esse documento diz se tem ou não tem irregularidades.

O que eu posso fazer para saber o número do imóvel IPTU?

Fazendo consulta ao setor da prefeitura do seu municipio.

Como eu posso fazer para comprar um imóvel no nome do meu filho?

O filho precisa estar com registro em carteira ter uma renda a compatível.ter o nome limpo procurar uma imobiliária para ajudar no processo da compra ter todos os documentos necessário ser maior de idade.

Como eu faço para regularizar registro de imóvel?

Vc deve procurar o cartório de registro de imovel de sua cidade onde o imovel esta registrado. Vc deve levar o contrato ou escritura de compra e venda do imóvel. Sendo assim o cartorio vai conseguir fazer qualquer tipo de ajuste e alteração nesse contrto e verificar se tem pendências.

Como pedir a isenção do IPTU?

Vc deve solicitar através de requerimento. Na sua praça de atendimento. Ou no órgão da sua cidade a prefeitura.anexar uma copia de seu demonstrativo de rendimento. Com valor bruto de seus ganhos. Tambem como tipo de benefícios.

Como saber o número de inscrição do IPTU para o imóvel?

Procurando o setor da prefeitura de sua cidade no setor de finanças.

Como faço para saber se um imóvel tem dívidas?

Basta acessar o site da prefeitura onde o imóvel é cadsatrado.

Como calcular uma área do terreno?

Basta você multiplicar largura x comprimento ai vc terá a área total do terreno.

Envie uma mensagem para Valdemir Irineu Delião Martin

1085 valdemir-irineu-deliao-martin