Valéria

Valéria

101 Respostas

Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (16%)

Participante desde: 06/2024

Site: https://houzez.online

SOBRE O RESPONDEDOR:

Valéria está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Condomínio. Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 101 respostas em nosso fórum.

qual significado de fiador ?

É a pessoa ou empresa que confia em você e está disposta a dar garantias em seu benefício.

Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?

A corretagem pode ser de até 10% no caso de imóvel rural.

Esse valor ela devolve ao inquilino ou ao proprietário do imóvel?

Se a imobiliária que intermediou com o inquilino atual e o mesmo irá renovar o contrato a comissão será devida à imobiliária mesmo se você fizer contrato diretamente com o inqulino, a única taxa que não será devida à imobiliária é a taxa de administração que passará a ser de sua responsabilidade.

Está correto esse posicionamento ?

Sim, todo imóvel é alugado em condições de moradia, você deveria ter participado para vistoria de entrada e ter notado que suas necessidades especiais não seriam atendidas e desistido de pegar as chaves. Agora, nesse caso, você poderá, com autorização do proprietário, adequar a fiação às suas necessidades às suas custas. As melhorias feitas no imóvel integram o patrimonio e não são reembolsáveis ao inquilino.

Quantos dias depois do contrato registrado a caixa paga para os corretores?

Assim que o registro do imóvel em cartório retornar para a Caixa sem exigência os valores são liberados.

Por que juiz negou a liminar de segurança ao pedido de alugueimovel?

Provavelmente faltou argumento para o pedido que foi negado.

Por que juiz negou a liminar de segurança ao pedido de alugueprovado?

Para liminar ser concedida precisa de argumentos fortes em caráter de urgência, se negado, o juiz entendeu que não há risco e o processo pode ter os prazos normais.

Eu tenho a obrigação de trocar a fiação da casa que aluguei?

É complexo afirmar, mas se o imóvel foi entregue em condições de moradia e o forno elétrico foi adicionado por você posteriormente, a instalação do forno é de sua responsabilidade, faça um circuito somente para esse forno às suas custas. Com relação ao chuveiro, se existia um funcionando e você instalou um mais potente é de sua responsabilidade também. Benfeitorias integram o patrimõnio e não são reembolsáveis ao inquilino.

Como faço para saber o número do meu imóvel no INCRA?

VÁ até uma unidade do INCRA da sua região e peça uma pesquisa.

Como faço para saber o numero do imóvel?

No cartório de registro é possível fazer pesquisa por nome, cpf, endereço etc. Vá pessoalmente ou entre pela internet.

O proprietário fez uma reforma e está me cobrando coisas a mais, o que devo fazer?

Peça para o proprietário ou imobiliária o termo de vistoria de entrada assinado por um profissional registrado no CRECI de sua região e compare com o termo de visitoria de saída também elaborado por um profissional. Caso os termos não existam o que vale é o acordo entre as partes, converse com ele e veja o que na reforma era de sua responsabilidade de arrumar e pague, o resto não.

Qual é o prazo para o síndico prestar contas aos condôminos?

No mínimo 1 vez ao ano, mas pode ser definido em assembléia as regras para o seu condomínio.

O síndico pode receber remuneração?

A remuneração do síndio ou conselheiros deve ser definida em assembléia do participação de pelo menos 2/3 dos proprietários.

O síndico paga condomínio?

Sim, o síndico é um proprietário como outro qualquer, somente se em assembléia pode ser definido um valor menor ou isenção.

Danos no imóvel que a vistoria não viu e insistem que não foi mau uso sendo que claramente foi. Como proceder?

A vistoria de saída tem que ser aprovada pelo proprietário. Se o proprietário não se manifestou no prazo de cinco dias úteis não tem mais direito de reclamar.

O que devo fazer nesse caso?

Sim, a corretagem é o primeiro aluguel, tem que esperar o vencimento.

pode ser negociável esse 100 % para 90 % do primeiro mês ?

A comissão não é apropriação, é a remuneração do trabalho efetuado pelos corretores. Os 10% é a taxa de administração e deve ser descontada no repasse do aluguel ao proprietário desde o primeiro mês.

tem como reivindicar esse " desconto " dos 10 %?

Sâo dois pagamentos distintos e são devidos pelo proprietário aos corretores e imobiliária.

Moro num imóvel dos meus pais e após o falecimento deles minhas irmãs podem me cobrar aluguel do tempo que morei quando eles estavam vivos?

Não podem, agora se você continua morando e elas tem direito à herança sim, você terá que pagar aluguel proporcional à todos os herdeiros.

Aluguei uma casa mas não cheguei a morar, eu tenho direito do meu dinheiro de volta?

Se a casa ficou "reservada" para você o aluguel é devido sim.

Envie uma mensagem para Valéria

39312 valeria