Vicente R. da Silva

Vicente R. da Silva

376 Respostas

Agradecimentos: 2.706 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 26 (7%)

Participante desde: 03/2022

Site: www.raiarimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vicente R. da Silva é Corretor com formação em Sim, negócios imobiliários e fundamentos jurídico, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 375 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1997 atuando principalmente nos bairros Agua Verde, Batel, Bigorrilho, Cabral e Ecoville, e já trabalhou em empresas como: San Remo, Rossi, Monarca, Laguna, Soul Imóveis e W Investments.

O que eu faço para emitir a segunda via de matrícula de apartamento?

Solicite ao Cartório de Registro de Imóveis uma cópia da matrícula, ela pode ser solicitada fisicamente ou via internet mediante ao pagamento de uma taxa cartorária.

Comprador não transferiu IPTU há 10 anos, o que fazer ?

Enviar uma notificação extrajudicial ao comprador. Solicitando que ele providencie a transferência o mais breve possível. Pois caso ele não transfira, o antigo proprietário corre o risco de ver seu nome no cadastro de inadimplente e na dívida ativa municipal, caso não tenha sido pago.

Existe aluguel de quarto?

Sim é muito comum alugar quartos para moças ou rapazes em proximidade as universidades em várias cidades brasileiras e até no exterior.

Posso desistir de um contrato de locação antes de assinar?

Sim, sem problemas e sem ônus, pois a vigencia d alocação só se inicia a partir da assinatura do contrato.

Dívida bancária pode penhorar imóvel?

Depende, se for o imóvel onde mora o devedor e for seu único imóvel, então não pode pois ele é considerado um bem de família. Mas se for de um fiador, mesmo sendo o único imóvel ele será penhorado sim e o fiador correrá o risco de perda deste imóvel na justiça.

Quando sei se o aluguel é calculado pelo IGPM?

Essa informação é primordial, muitíssimo importante e deve constar em uma clausula específica no Contrato de Locação do imóvel.

Qual o advogado que cuida de inventário?

O advogado mais indicado para cuidar de inventário é um experiente em Direito Civil com especialização em Direito de Família.

Pessoa com mais de 65 anos pode ser fiadora?

Sim pode desde que seja declarado capaz e cumpra com todos os requisistos exigidos.

Como fazer para quebrar contrato exclusividade imobiliária?

Sim, isso pode ser feito a qualquer momento através de um distrato, Faça as tratativas de forma amigável informando e detalhando os motivos para a imobiliária ou corretor e isso pode ser feito.

Quais os documentos que comprovem uma propriedade do imóvel?

O contrato de compra e venda registrado no cartório de registro de imóveis.

Posso transferir meu imóvel para meu filho menor?

Sim, é perfeitamente possível comprar um imóvel em nome de um filho mesmo esse sendo menor de idade, chamada de "Doação Modal".

Melhor site para alugar apartamento em SP?

Tem várias recomendações mas atualmente o quinto andar está sendo muito positivo pois eles tem reduzido a burocracia para o futuro inquilino com muitas opções em várias cidades brasileiras.

Como pagar uma dívida protestada em cartório?

Procurando o credor da dívida, negociando e solicitando a baixa no cartório levando o recibo comprovando seu pagamento e pagando a taxa de baixa do protesto cobrada pelo cartório.

Quanto devo pagar para o corretor para alugar por temporada?

Na locação de residência fixa em contratos de 12 a 30 meses conforme a lei, a comissão do corretor ou imobiliária é sempre de 100% do primeiro aluguel e 8% mensal pela administração, Nos casos de locação por temporada de até 90 dias a comissão do corretor é sempre de 30% do pacote fechado.

Como obter o número da inscrição imobiliária?

Ela se encontra no carne do IPTU.

Quitação de financiamento tem desconto?

Sim, as instituições financeiras calculam as parcelas vincendas descontando os juros e com isso o devedor receberá um ótimo desconto.

Se o IPTU esta em meu nome significa que o imóvel é meu?

Não. O imóvel só será seu se você registrar o imóvel no Cartório de Registro de Imóveis.

O que significa comprometimento de renda?

É a renda que já tem um fim específico, exemplo você ganha R$10 mil e tem uma despesa mensal de R$6 mil então você já tem um comprometimento de sua renda com 60% do seu ganho, podendo assumir somente um financiamento por exemplo com as parcelas mensais de no máximo R$4 mil.

Envie uma mensagem para Vicente R. da Silva

13267 vicente-r-da-silva