Wagner Luis Pecine

Wagner Luis Pecine

100 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 12/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Wagner Luis Pecine está entre os TOP 1.600 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Condomínio. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum.

Como posso fazer para encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?

O boleto do ITBI pode ser gerado no site da prefeitura.

O que acontece se eu não pagar multa da prefeitura?

Você entra no cadastro da Dívida Ativa.

O que é análise jurídica financiamento imobiliário?

AnÁlise completa da documentação do imóvel, do comprador e do vendedor para ver se existem pendencias.

Como faço para renegociar meu financiamento?

Renegociar junto a instituição bancaria, tb pode fazer portabilidade para outro banco, pode utilizar FGTS.

Quando deve ser feita a averbação de imóvel?

Quando o proprietário realiza uma construção nova ou em uma eventual reforma que modifica a planta original.

Quanto tempo demora para receber inventário?

Caso seja inventario extrajudicial pode levar até meses, porém se for judicial pode levar dede 1 ano para mais.

Documentos necessários para registro de imóvel no cartório?

Documentos do vendedor, escritura, comprovante pgto ITBI, Certidões.

Quanto mais alto o apartamento mais caro?

Normalmente nos lançamentos os andares mais altos se esgotam rapidinho, por isso quanto maior a demanda, maior o valor.

O que significa digitação de documentos em um processo?

O processo de digitação envolve a inserção de documentos solicitados pelo juiz ao cartório judicial.

Como amortizar financiamento imobiliário bradesco?

É simples e fácil, através do APP acessando a conta corrente.

Imóvel de idoso pode ser penhorado?

Existe Lei do princípio da proteção do idoso diz que não pode ser penhorado quando afronta a dignidade humana.

Onde vejo o número de inscrição do IPTU?

Utilizo o site GEOSAMPA da prefeitura de SP.

O que tenho que fazer para obter a cópia da escritura de um imóvel?

Vou ao cartório de registro de imóveis e solicito a Matrícula, com ela em mãos consigo saber qual o cartório de notas, em seguida só solicitar a segunda via.

De quais documentos preciso para financiar uma casa?

Documento de identidade, CPF, certidão nascimento ou casamento, comprovante de residência, comprovante de renda últimos 6 meses, Carteira profissional, declaração de IR, Matrícula do imóvel, Carne IPTU e certidões.

Inquilino tem direito a devolução de caução por desistência?

Somente após completar 12 meses de contrato.

Qual a diferença de financiamento para carta de crédito?

Carta de crédito é dinheiro na mão (Á Vista).

Multa contrato de locação é proporcional?

Normalmente a multa para rescisão antes dos 12 meses é de 3 alugueis, dividindo o prazo restante para o cumprimento dos doze meses por 12. Multiplicando pelo valor total.

Como faz documento de compra e venda de um terreno? (Vendedor mora em outro estado)

Sim, o vendedor pode passar uma procuração ou fazer digital direto no cartório.

O dono da cobertura possui mais direitos que os demais condôminios?

Se tratando de um imóvel residêncial os direitos são iguais para todos os condôminos.

Envie uma mensagem para Wagner Luis Pecine

35823 wagner-luis-pecine