Washington Camargo

Washington Camargo

295 Respostas

Agradecimentos: 2.925 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (7%)

Participante desde: 03/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Washington Camargo é Corretor está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 295 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Bairros Da Zona Sul, e já trabalhou em empresas como: Montante, Mvituzzo, Mrv, Rdc, e Excel Imóveis.

Quando o inquilino paga o primeiro aluguel?

Ele paga o primeiro aluguel 30 dias após a posse do imóvel, no entanto, antes de pegar as chaves, paga a Caução, normalmente três alugueis. Se for seguro fiança ou fiador, costuma-se pedir o primeiro aluguel no ato da assinatura do contrato, para pagamento dos honorários da imobiliária.

Como sei qual cartório fez a escritura do meu imóvel?

No topo da sua cópia tem a identificação do cartório.

Qual valor do itbi em Curitiba?

Em Curitiba, a alíquota do ITBI é de 2,7% do valor de compra e venda.

Para vender meu imóvel é preciso estar com o nome limpo?

Depende. Se for vender através de financiamento bancário, a instituição as vezes não aceita. O ideal é estar com o nome limpo.

Como faço para financiar uma casa?

Junta sua documentação e do imóvel, também do vendedor, vai até o Banco ou um facilitador e faz, avaliação e sendo aprovada, dá prosseguimento às exigências do Banco.

Existe arresto de bem imóvel?

Judicialmente, sim, existe. O arresto tem que estar registrado na matrícula do imóvel.

Como consigo tirar segunda via da escritura?

Basta se dirigir ao Cartório onde foi lavrada e escritura e solicitar. Tem custo.

Como declarar imóveis no ir?

Existe um campo próprio para isto no formulário do IR, você declara com o valor pago do imóvel.

Quais são as maneiras de financiar lote com nome negativado?

Comprando direto com o empreendedor, isto, se ele analisar este tipo de perfil. Tem vários empreendedores que aceitam.

Quanto custa IPTU Curitiba?

O IPTU é calculado em cima do valor venal do imóvel e conforme legislação municipal. Consulte a prefeitura do município.

Posso comprar minha primeira casa com meu FGTS?

Sim, com certeza! Todo financiamento no sistema habitacional, aceita o FGTS como parte de pagamento ou mesmo, quitação.

Qual o valor do itcmd em sp?

Normalmente, 4% do valor venal do imóvel ou o valor usado para cálculo do IPTU.

Como substituir o registro do chuveiro?

Antes de substituir, é preciso verificar se o problema está no registro em si ou se o problema é, simplesmente, a troca de um MVS ou mesmo a carrapeta, aquela borrachinha na ponta do mecanismo de vedação. Se de tudo, a solução for a troca, é preciso quebrar a parede para remover o antigo e colocar um novo. É serviço para um profissional.

Posso usar meu FGTS para financiar uma casa?

O FGTS pode ser usado no financiamento, porém, para abater o valor do imóvel e financiar o saldo.

Qual a melhor maneira de comprar um imóvel?

Sem dúvida nenhuma seria à vista. No entanto, se o comprador não dispõe de recursos, busca um financiamento bancário.

Como calcular um terreno em metros quadrados?

Geralmente multiplica-se a medida do lado frontal pela medida do lado lateral. Se for terreno irregular, há a necessidade de fazer vários cálculos, dividindo a área em partes para facilitar o cálculo.

O que precisa para fazer a escritura de um terreno?

Estar com todas as exigências de desimpedimento "OK". Estando tudo de acordo com que a lei exige, basta ir ao cartório de registro de imoveis e lavrar o documento.

Como achar o IPTU pelo endereço?

Se a prefeitura da cidade oferece o serviço on line, basta acessar o site e fazer a consulta.

Como tirar documento de terreno?

Como qualquer outro imóvel. Se for bairro regular, basta dirigir ao cartorio de registro de imóveis da cidade e dar entrada no documento.

Envie uma mensagem para Washington Camargo

1013 washington-camargo