Pergunta
Se consegue provar o que afirma aqui não há o que temer.
há 2 anos
6Meu Teto S P

Eliane
Perguntador
há 2 anos
Tenho que pagar multa por quebra de contrato de aluguel?
Faltando 2 meses pra encerrar meu contrato de aluguel eu avisei a dona do imóvel que ia sai a princípio ela concordou e agora me liga me ameaçando que vai me jogar na justiça pra receber a quebra de contrato o que acontece nesse caso.
Respostas (9)

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 2 anos
Se consegue provar o que afirma aqui não há o que temer.

Cleocir Soares De Lima

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 285
há 2 anos
Bom dia! Concordar com a devolução não quer dizer que não irá aplicar o que consta no contrato, o que deve ser questionado é a questão da proporcionalidade da multa como faltam apenas dois meses, e nesse caso só é devido multa de 2 meses. Valor da multa divido pelo tempo do contrato e multiplicar por 2,visto sendo esse o total de meses que faltam para o término do contrato.

Cleocir Soares De Lima

Imobiliária
Respostas: 285
há 2 anos
Bom dia! Concordar com a devolução não quer dizer que não irá aplicar o que consta no contrato, o que deve ser questionado é a questão da proporcionalidade da multa como faltam apenas dois meses, e nesse caso só é devido multa de 2 meses. Valor da multa divido pelo tempo do contrato e multiplicar por 2,visto sendo esse o total de meses que faltam para o término do contrato.

Reinaldo Sousa
Corretor de imóveis
Respostas: 843
há 2 anos
Sim.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 19.945
há 2 anos
A multa é devida. Mas como essa multa é proporcional ao tempo que falta para o fim da locação não será muita coisa. Você ter avisado que sairia do imóvel e a locadora ter concordado com sua saída nem de longe significa dispensa de multa. O locador não pode impedir que o locatário saia do imóvel a qualquer momento que o locatário assim o deseje mas pode (o locador) cobrar a multa devida pela quebra do contrato.

Marcelo Osni

Corretor de imóveis
Respostas: 1.620
há 2 anos
Sim , tem que cobrar. Esse valor é proporcinal ao fim do contrato. exemplo aluguel 1.000,00 multa 3 x = 3.000,00 contrato de 30 meses 3.000,00 / 30 = 100,00 ficou 28 meses falta 2 a cumprir pagar 2 meses proporcional = 200,00.

Arnaldo Soveral Filho
Corretor de imóveis
Respostas: 117
há 1 ano
Faltando dois meses ela pode cobrar de maneira proporcional a multa se tiver prevista no contrato.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
De acordo o que foi combinado pode cobrar multa por quebra de contrato.