Pergunta
A água é item de necessidade basica, acredito que a ação não foi feita dentro da legalidade, consulte uma autoridade responsavel para se informar melhor sobre o caso.
há 3 meses
0Ricardo Lilian

Ruama.
Perguntador
há 3 meses
Pode me ajuda por favor.
Dono da casa pode desliga a água se avisa o equilino mesmo o contrato já vendeu , mesmo indo atrás de casa não estou achando , paguei as corta do mês e falei se lê queria o aluguel ele n me respondeu mais mesmo assim ele veio e desligou oque devo fazer ? minhas crianças n tomou banho e não almoçou por conta da água oque devo fazer.
Respostas (4)

Ricardo Lilian
Corretor de imóveis
Respostas: 100
há 3 meses
A água é item de necessidade basica, acredito que a ação não foi feita dentro da legalidade, consulte uma autoridade responsavel para se informar melhor sobre o caso.

Val Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 1.896
há 3 meses
Se não religar, vá até a justiça, pois esse é seu direito básico, garantido pela constituição federal.

Paulo Mick
Corretor de imóveis
Respostas: 72
há 2 meses
Cortar o fornecimento de água de um inquilino sem justa causa é ilegal e pode acarretar consequências legais para o proprietário. O que fazer? Formalize uma reclamação no Procon do seu estado ou na plataforma consumidor. Gov. Br Leve o caso à imobiliária que intermediou o contrato Notifique o antigo proprietário por escrito, com auxílio de um advogado particular.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.428
há 3 semanas
Enquanto você morar no imóvel, você paga o aluguel. E, se cabe denúncia vazia, o locador pode pedir o seu despejo. E a jurisprudência já está totalmente consolidada: SÓ QUEM PODE CORTAR ÁGUA É A CONCESSIONÁRIA. Portanto, cabe ação para que sua água seja imediatamente ligada, e cabe ação de danos morais.