portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

A água é item de necessidade basica, acredito que a ação não foi feita dentro da legalidade, consulte uma autoridade responsavel para se informar melhor sobre o caso.

há 3 meses

0

Ricardo Lilian

imóvel guide usuário

Ruama.

Perguntador

há 3 meses

Pode me ajuda por favor.

Dono da casa pode desliga a água se avisa o equilino mesmo o contrato já vendeu , mesmo indo atrás de casa não estou achando , paguei as corta do mês e falei se lê queria o aluguel ele n me respondeu mais mesmo assim ele veio e desligou oque devo fazer ? minhas crianças n tomou banho e não almoçou por conta da água oque devo fazer.

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Ricardo Lilian

Corretor de imóveis

Respostas: 100

há 3 meses

A água é item de necessidade basica, acredito que a ação não foi feita dentro da legalidade, consulte uma autoridade responsavel para se informar melhor sobre o caso.

Corretor de imóveis

Val Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 1.896

há 3 meses

Se não religar, vá até a justiça, pois esse é seu direito básico, garantido pela constituição federal.

Corretor de imóveis

Paulo Mick

Corretor de imóveis

Respostas: 72

há 2 meses

Cortar o fornecimento de água de um inquilino sem justa causa é ilegal e pode acarretar consequências legais para o proprietário. O que fazer? Formalize uma reclamação no Procon do seu estado ou na plataforma consumidor. Gov. Br Leve o caso à imobiliária que intermediou o contrato Notifique o antigo proprietário por escrito, com auxílio de um advogado particular.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.428

há 3 semanas

Enquanto você morar no imóvel, você paga o aluguel. E, se cabe denúncia vazia, o locador pode pedir o seu despejo. E a jurisprudência já está totalmente consolidada: SÓ QUEM PODE CORTAR ÁGUA É A CONCESSIONÁRIA. Portanto, cabe ação para que sua água seja imediatamente ligada, e cabe ação de danos morais.

Faça uma nova pergunta: