Pergunta
Devido a cláusula do contrato é devido o proporcional mais vai de cada adminitrador.
há 3 anos
42Lucas Amboulos

Paulo
Perguntador
há 3 anos
Cobrança Proporcional após saída é possível?
Meu aluguel vence todo dia 09 que foi o dia que peguei as chaves, informei a saída no dia 04 e paguei o aluguel integral no dia 06,foi feita a vistoria de saída td ok. Agora a imobiliária está me cobrando 4 dias proporcionais ao mes de outubro 01 02 03 04,além do cusanto do condomínio também proporcional. É certo eu pgar esse valor sendo que eu paguei no informe da minha saída o mes integral ? Obs eu pago de forma antecipada o aluguel “pago pra morar”.
Respostas (5)
Lucas Amboulos
Corretor de imóveis
Respostas: 204
há 3 anos
Devido a cláusula do contrato é devido o proporcional mais vai de cada adminitrador.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Se paga para morar, seu contrato é sem garantia locatícia. O artigo 6 da lei 8245/91 lei de locações fala que o locatário (inquilino) pode denunciar o contrato a qualquer tempo, com antecedência mínima de 30 dias. E na ausência desta, o locador (dono) PODERÁ, se quiser, exigir um mes de aluguel e encargos. Vigentes quando da resilição. Pelo que entendi o que está sendo cobrado é uma proporcionalidade , não sei com base no que, importante conversar com a imobiliária no sentido de entender qual o racional, dispositivo legal utilizado, clausula contratual, etc.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 3 anos
Sim é possível.

Sander Lucio Borges
Corretor de imóveis
Respostas: 172
há 3 anos
Sim a cobrança proporcional pode ser efetuada após a saída do inquilino.

Lima Broker

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 814
há 2 anos
Veja o que esta em contrato.