portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Não pode, O imóvel está regido pela lei do inquilinato e a energia pela lei do consumo. Ou seja o proprietário ou imobiliária não fornece energia.

há 2 anos

37

Jadir Carvalho Costa

imóvel guide usuário

Kleber Robert De Sousa

Perguntador

há 2 anos

O que pode quebrar um contrato de aluguel?

Aluguei um apt e não consigo pedir q a empresa de energia faça a ligação da mesma por estarem fora de sistema, até presencial eu fui e sempre a mesma resposta, gostaria de saber se posso cancelar o contrato já q foi assinado agora dia 12.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Jadir Carvalho Costa

Corretor de imóveis

Respostas: 111

há 2 anos

Não pode, O imóvel está regido pela lei do inquilinato e a energia pela lei do consumo. Ou seja o proprietário ou imobiliária não fornece energia.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 2 anos

O problema relatado diz respeito a sistema da concessionária de energia, pelo que entendi, logo, não há que se falar em quebra de contrato por esse motivo, mas , claro, o inquilino pode faze-lo a qualquer momento pagando a multa, se prevista no contrato, afinal você quer usufruir o imóvel e não está conseguindo.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Na verdade não pode quebrar. Espera boa vontade da empresa de energia. Única maneira reclamação no PROCON.

Corretor de imóveis

Fabio Ferreira Dos

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.181

há 2 anos

SIM PODE CANSELAR POREM PAGARA UMA MUITO DE QUEBRA DO CONTRADO.

Corretor de imóveis

Elisabete

Corretor de imóveis

Respostas: 36

há 2 anos

Normalmente no contrato de locação, não existe quebra de contrato por conta da parte da energia elétrica, O ideal é conversar com o proprietário para juntos solucionarem o problema.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.214

há 2 anos

Se você não consegue ligar a energia por problema alheio ao locador então esse não é um motivo válido para quebra de contrato sem o pagamento da multa.

Corretor de imóveis

Mauren Renata Barbizam Gerladi

Corretor de imóveis

Respostas: 321

há 2 anos

Se o problema não for do imóvel isso não é considerado um fator para quebra de contrato. Se voce alugou com uma imobiliária peça ajuda a eles, porém se o problema é da empresa que fornece energia, acho que pouco poderão te ajudar! Faz uma ouvidoria contra a empresa de energia.

Faça uma nova pergunta: