Pergunta
Lembro que você assinou um contrato, portanto, a primeira providência e verificar se no contrato existe alguma informação/regra a respeito de desistência. A outra opção que você tem é procurar o procon da sua região munido do contrato que assinou e verificar se o código de defesa do consumidor pode te amparar e se te ajuda a tomar alguma providência. Sucesso!
há 2 anos
9Oscar Corretor Oficial - Antonio Sergio Teixeira

Marilene Rodrigues Silva
Perguntador
há 2 anos
Paguei o caução e assinei, mas me arrependi. Tenho direito em receber?
Paguei o caução e assinei o contrato, mais não mudei e me arrependi tenho direito em receber o valor do caução.
Respostas (6)

Oscar Corretor Oficial - Antonio Sergio Teixeira

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 286
há 2 anos
Lembro que você assinou um contrato, portanto, a primeira providência e verificar se no contrato existe alguma informação/regra a respeito de desistência. A outra opção que você tem é procurar o procon da sua região munido do contrato que assinou e verificar se o código de defesa do consumidor pode te amparar e se te ajuda a tomar alguma providência. Sucesso!

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Imobiliária
Nível: 3 - Master
Respostas: 600
há 2 anos
O contrato de locação não dá direito a desistência, quando rescindido é passível da multa de 3 aluguéis, então o seu caução fica para o pagamento da multa.

Imobiliaria Del'art Ltda

Imobiliária
Respostas: 1.103
há 2 anos
O arrependimento gera multa contratual, e se a multa cobrir o valor do caucao, o dinheiro devera ficar para o locador, e se o caucao for maior que a multa, o locador devera devolver a diferenca.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 20.178
há 2 anos
Sim, após assinar o distrato e pagar a multa pela rescisão antecipada. Tente compensar o valor da caução pelo valor da multa.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
Se tiver até dias poderá desistir e pegar o que pagou se for mais dias e proporcional porque mesmo que não esteja morando mais esta correndo o valor do aluguel.

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 2 anos
A depender do que você conversar com o proprietário, pois, assinado o contrato ele pode até cobrar a multa proporcional pela rescisão.