portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Lembro que você assinou um contrato, portanto, a primeira providência e verificar se no contrato existe alguma informação/regra a respeito de desistência. A outra opção que você tem é procurar o procon da sua região munido do contrato que assinou e verificar se o código de defesa do consumidor pode te amparar e se te ajuda a tomar alguma providência. Sucesso!

há 2 anos

9

Oscar Corretor Oficial - Antonio Sergio Teixeira

imóvel guide usuário

Marilene Rodrigues Silva

Perguntador

há 2 anos

Paguei o caução e assinei, mas me arrependi. Tenho direito em receber?

Paguei o caução e assinei o contrato, mais não mudei e me arrependi tenho direito em receber o valor do caução.

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Oscar Corretor Oficial - Antonio Sergio Teixeira

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 286

há 2 anos

Lembro que você assinou um contrato, portanto, a primeira providência e verificar se no contrato existe alguma informação/regra a respeito de desistência. A outra opção que você tem é procurar o procon da sua região munido do contrato que assinou e verificar se o código de defesa do consumidor pode te amparar e se te ajuda a tomar alguma providência. Sucesso!

Corretor de imóveis

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 600

há 2 anos

O contrato de locação não dá direito a desistência, quando rescindido é passível da multa de 3 aluguéis, então o seu caução fica para o pagamento da multa.

Corretor de imóveis

Imobiliaria Del'art Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 1.103

há 2 anos

O arrependimento gera multa contratual, e se a multa cobrir o valor do caucao, o dinheiro devera ficar para o locador, e se o caucao for maior que a multa, o locador devera devolver a diferenca.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 20.178

há 2 anos

Sim, após assinar o distrato e pagar a multa pela rescisão antecipada. Tente compensar o valor da caução pelo valor da multa.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 2 anos

Se tiver até dias poderá desistir e pegar o que pagou se for mais dias e proporcional porque mesmo que não esteja morando mais esta correndo o valor do aluguel.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.501

há 2 anos

A depender do que você conversar com o proprietário, pois, assinado o contrato ele pode até cobrar a multa proporcional pela rescisão.

Faça uma nova pergunta: