Pergunta
Para vender o seu imóvel precisa estar atento para toda a documentação necessária no período. Agindo com cautela e de maneira prévia ajuda à obter êxito na venda de forma mais rápida. Um dos principais documentos seja para legalização de compra ou venda de imóvel é a escritura. *Certidão de Escritura A escritura é o documento que confirma que uma propriedade está registrada no Cartório de Registro de Imóveis e a Certidão de Escritura é um dos primeiros documentos que devem ser apresentados para a pessoa que tem interesse em comprar a propriedade. *Certidão de Ônus Reais também denominada de Certidão Vintenária, pode ser considerada um dos documentos imprescindíveis para o momento em que uma pessoa realiza o processo de venda/compra de imóvel. É com ela que é possível apresentar todo o histórico do imóvel, além de confirmar o nome do proprietário. *Certidão de IPTU: Comprova a quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano. *Certidão de Quitação Condominial: Comprova que não há débitos com o condomínio, se aplicável. Certidões do negativa de Ações Trabalhistas; *Certidão negativa da Justiça Federal; *Certidão negativa de Ações Cíveis; *Certidão negativa das Ações da Fazenda Estadual; *Certidão negativa das Ações da Fazenda Municipal; *Certidão negativa das Ações em Família; *Certidão negativa do Cartório de Protestos; *Certidão negativa da Dívida Ativa da União/Negativa do Imposto de Renda.
há 2 dias
0Sílvio Vaz

Raquel Mello
Perguntador
há 2 dias
Quais certidões são necessárias para venda de um imóvel?
Respostas (4)

Sílvio Vaz
Corretor de imóveis
Respostas: 8
há 2 dias
Para vender o seu imóvel precisa estar atento para toda a documentação necessária no período. Agindo com cautela e de maneira prévia ajuda à obter êxito na venda de forma mais rápida. Um dos principais documentos seja para legalização de compra ou venda de imóvel é a escritura. *Certidão de Escritura A escritura é o documento que confirma que uma propriedade está registrada no Cartório de Registro de Imóveis e a Certidão de Escritura é um dos primeiros documentos que devem ser apresentados para a pessoa que tem interesse em comprar a propriedade. *Certidão de Ônus Reais também denominada de Certidão Vintenária, pode ser considerada um dos documentos imprescindíveis para o momento em que uma pessoa realiza o processo de venda/compra de imóvel. É com ela que é possível apresentar todo o histórico do imóvel, além de confirmar o nome do proprietário. *Certidão de IPTU: Comprova a quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano. *Certidão de Quitação Condominial: Comprova que não há débitos com o condomínio, se aplicável. Certidões do negativa de Ações Trabalhistas; *Certidão negativa da Justiça Federal; *Certidão negativa de Ações Cíveis; *Certidão negativa das Ações da Fazenda Estadual; *Certidão negativa das Ações da Fazenda Municipal; *Certidão negativa das Ações em Família; *Certidão negativa do Cartório de Protestos; *Certidão negativa da Dívida Ativa da União/Negativa do Imposto de Renda.

Walter José Gomes Maciel
Corretor de imóveis
Respostas: 1.393
há 2 dias
As certidões necessárias para venda de um imóvel são Certidão de Inteiro teor e ônus que a principal certidão negativa de IPTU e bombeiro certidão negativa de condomínio se for o caso se houver condomínio apresentar os comprovantes e de quitação das contas de consumo certidão do dstu provando que não se trata de terreno de marinha dspu.

Valderjunior Silveira/imóveis Em Guaramiranga
Corretor de imóveis
Respostas: 26
há 1 dia
Certidão de auto teor.

Lucio José Cavalcanti Lins Junior
Corretor de imóveis
Respostas: 11
há 1 dia
Certidões de inteiro teor, ônus reais, iptu, condomínio, SPU, INSS, Receita Federal, além da documentação pessoal dos vendedores.