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Pergunta

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Para vender o seu imóvel precisa estar atento para toda a documentação necessária no período. Agindo com cautela e de maneira prévia ajuda à obter êxito na venda de forma mais rápida. Um dos principais documentos seja para legalização de compra ou venda de imóvel é a escritura. *Certidão de Escritura A escritura é o documento que confirma que uma propriedade está registrada no Cartório de Registro de Imóveis e a Certidão de Escritura é um dos primeiros documentos que devem ser apresentados para a pessoa que tem interesse em comprar a propriedade. *Certidão de Ônus Reais também denominada de Certidão Vintenária, pode ser considerada um dos documentos imprescindíveis para o momento em que uma pessoa realiza o processo de venda/compra de imóvel. É com ela que é possível apresentar todo o histórico do imóvel, além de confirmar o nome do proprietário. *Certidão de IPTU: Comprova a quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano. *Certidão de Quitação Condominial: Comprova que não há débitos com o condomínio, se aplicável. Certidões do negativa de Ações Trabalhistas; *Certidão negativa da Justiça Federal; *Certidão negativa de Ações Cíveis; *Certidão negativa das Ações da Fazenda Estadual; *Certidão negativa das Ações da Fazenda Municipal; *Certidão negativa das Ações em Família; *Certidão negativa do Cartório de Protestos; *Certidão negativa da Dívida Ativa da União/Negativa do Imposto de Renda.

há 2 dias

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Sílvio Vaz

imóvel guide usuário

Raquel Mello

Perguntador

há 2 dias

Quais certidões são necessárias para venda de um imóvel?

Respostas (4)

Corretor de imóveis sem foto

Sílvio Vaz

Corretor de imóveis

Respostas: 8

há 2 dias

Para vender o seu imóvel precisa estar atento para toda a documentação necessária no período. Agindo com cautela e de maneira prévia ajuda à obter êxito na venda de forma mais rápida. Um dos principais documentos seja para legalização de compra ou venda de imóvel é a escritura. *Certidão de Escritura A escritura é o documento que confirma que uma propriedade está registrada no Cartório de Registro de Imóveis e a Certidão de Escritura é um dos primeiros documentos que devem ser apresentados para a pessoa que tem interesse em comprar a propriedade. *Certidão de Ônus Reais também denominada de Certidão Vintenária, pode ser considerada um dos documentos imprescindíveis para o momento em que uma pessoa realiza o processo de venda/compra de imóvel. É com ela que é possível apresentar todo o histórico do imóvel, além de confirmar o nome do proprietário. *Certidão de IPTU: Comprova a quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano. *Certidão de Quitação Condominial: Comprova que não há débitos com o condomínio, se aplicável. Certidões do negativa de Ações Trabalhistas; *Certidão negativa da Justiça Federal; *Certidão negativa de Ações Cíveis; *Certidão negativa das Ações da Fazenda Estadual; *Certidão negativa das Ações da Fazenda Municipal; *Certidão negativa das Ações em Família; *Certidão negativa do Cartório de Protestos; *Certidão negativa da Dívida Ativa da União/Negativa do Imposto de Renda.

Corretor de imóveis

Walter José Gomes Maciel

Corretor de imóveis

Respostas: 1.393

há 2 dias

As certidões necessárias para venda de um imóvel são Certidão de Inteiro teor e ônus que a principal certidão negativa de IPTU e bombeiro certidão negativa de condomínio se for o caso se houver condomínio apresentar os comprovantes e de quitação das contas de consumo certidão do dstu provando que não se trata de terreno de marinha dspu.

Corretor de imóveis sem foto

Lucio José Cavalcanti Lins Junior

Corretor de imóveis

Respostas: 11

há 1 dia

Certidões de inteiro teor, ônus reais, iptu, condomínio, SPU, INSS, Receita Federal, além da documentação pessoal dos vendedores.

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