Pergunta
Depende cada instituição financeira - 15 a 45 dias, respeitando cada etapa. - Análise de crédito (Perfil de crédito) - Avaliação do imóvel - Análise jurídica - Formalização (podendo influenciar - documentação incompleta ou incorreta) - Pagamento. Importante salientar, que modalidades, como Minha Casa Minha Vida podem ter prazos um pouco mais longos devido à necessidade de subsídios. Prazo pode ser menor em financiamentos pré-aprovados ou com processos mais ágeis em instituições privadas.
há 6 meses
0Sj Consultoria De Imóveis

Barbara Diniz
Perguntador
há 6 meses
Quanto tempo demora para saber se o financiamento foi aprovado?
Respostas (4)
Sj Consultoria De Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 52
há 6 meses
Depende cada instituição financeira - 15 a 45 dias, respeitando cada etapa. - Análise de crédito (Perfil de crédito) - Avaliação do imóvel - Análise jurídica - Formalização (podendo influenciar - documentação incompleta ou incorreta) - Pagamento. Importante salientar, que modalidades, como Minha Casa Minha Vida podem ter prazos um pouco mais longos devido à necessidade de subsídios. Prazo pode ser menor em financiamentos pré-aprovados ou com processos mais ágeis em instituições privadas.

Daniel Molinari
Corretor de imóveis
Respostas: 835
há 6 meses
40 DIAS.

Geraldo Sidou
Corretor de imóveis
Respostas: 201
há 6 meses
O tempo para saber se um financiamento imobiliário foi aprovado pode variar dependendo da Instituição Financeira, da Documentação exigida e do tipo de financiamento solicitado. Em geral, pode levar de 15 a 45 dias para ser concluído.

Maud
Corretor de imóveis
Respostas: 942
há 6 meses
Se vc estiver utilizando correspondente CEF geralmente passam no máximo no dia seguinte a solicitação se foi enviado do todos os documentos e estiver tudo OK.