Pergunta
O cartório irá registrar as cláusulas do contrato de financiamento com base na data em que ocorreu a assinatura do contrato com o banco e não na data do registro.
há 8 meses
3Plantao Imobiliaria

Emily.
Perguntador
há 8 meses
Mudança de emprego após assinatura com a caixa.
Assinei o financiamento de um imóvel com a caixa , e agora estou em processo de registro no cartório ( mas ainda não tenho o registro ) posso mudar de emprego ?
Respostas (5)

Plantao Imobiliaria
Imobiliária
Respostas: 32
há 8 meses
O cartório irá registrar as cláusulas do contrato de financiamento com base na data em que ocorreu a assinatura do contrato com o banco e não na data do registro.

Residencee Imóveis
Imobiliária
Respostas: 56
há 8 meses
Sim, processo em cartório, não há mais revalidação.

Eduardo Alves

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 4.744
há 8 meses
Pode sim.

Cícero Junior

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 343
há 8 meses
Não é ideal, finalize o processo.

Sergio Lima Broker
Corretor de imóveis
Respostas: 29
há 2 semanas
Sim, você pode mudar de emprego mesmo após assinar o contrato de financiamento com a Caixa, mas antes do registro do imóvel no cartório. A mudança de emprego não afeta o contrato já assinado, contanto que você tenha apresentado informações precisas sobre sua renda e situação financeira durante a análise de crédito e assinatura do contrato. Explicação de crédito e assinatura do contrato: A Caixa já realizou a análise de crédito e aprovou seu financiamento com base nas informações fornecidas no momento da solicitação. Mudança de emprego após assinatura: A mudança de emprego após a assinatura do contrato não é um problema, pois o contrato já foi firmado com base na sua situação financeira anterior. Registro no cartório: O registro do imóvel no cartório é um processo burocrático que formaliza a transferência da propriedade para seu nome, mas não interfere no seu vínculo com a Caixa estabelecido no contrato de financiamento. Importante: Se a mudança de emprego resultar em uma alteração significativa de sua renda, é recomendável comunicar a Caixa para manter seus dados cadastrais atualizados, embora isso não seja obrigatório, pois o contrato já foi assinado com base na renda anterior.