Pergunta
O correto é dividir por morador. Sua família tem 4 pessoas, independente da idade, e no caso se a moradora for sozinha conta como 1 pessoa. Então teremos 5 pessoas. Valor da conta: R$ 202,32 divide por 5 = R$ 40,46 por pessoa, então no seu caso a sua parte é de R$ 161,85. Se ela mora sozinha esse é o valor, mas se tiver mais moradores, é só mudar a quantidade de pessoas. Obs: Mais são 2 bebês e não gastam nada. Gastam sim, um bebê toma bastante banho, suja bastante roupa, tudo isso tem energia em uso.
há 2 anos
10Carlos Dutra - Corretor

Brenda Vitória
Perguntador
há 2 anos
Divisão de conta de luz, 1 Relógio para 2 casa.
OlÁ, Aluguei um imóvel Kitnet, Sendo 2 bebês. Uma de 3 anos e uma de 11 meses e 2 adultos. PorÉm proprietário informou no ato de alugar que a água seria por sua conta e a luz dividida porque seria 1 relógio só! É a casa dela e o imóvel q ela alugou para mim. Era somente uma casa ela fez obra e dividiu por esse motivo 1 relógio! Conta de luz chegou no primeiro mês tarifa de faturamento 178,49 + contribuição de iluminação público 23,83. Total 202,32 a pagar ela disse que pagaria somente 70,00 e 130,00 era meu, porque a conta dela sempre veio esse valor, E não pode pagar mas que isso. É certo ? Imaginei que seria dividido o valor que vem todo mês ! 202,32 seria 101,16 para cada! Porém diz que oque ela pode pagar é 70,00. Oque faço em relação? Ela estaria certa ? Ela informou no ato de alugar que seria dividido, não informou que seria desse modo! Preciso de orientação. OBS: Pergunto pós já fui roubada em um imóvel que aluguei com este negócio de luz ! Uma casa de 1 TV, geladeira e somente 1 ventilador, logo descobrir que a proprietário estava roubando os inquilinos junto eu a luz. Não quero que aconteça dnv, Gosto das coisas justa.
Respostas (8)

Carlos Dutra - Corretor

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 340
há 2 anos
O correto é dividir por morador. Sua família tem 4 pessoas, independente da idade, e no caso se a moradora for sozinha conta como 1 pessoa. Então teremos 5 pessoas. Valor da conta: R$ 202,32 divide por 5 = R$ 40,46 por pessoa, então no seu caso a sua parte é de R$ 161,85. Se ela mora sozinha esse é o valor, mas se tiver mais moradores, é só mudar a quantidade de pessoas. Obs: Mais são 2 bebês e não gastam nada. Gastam sim, um bebê toma bastante banho, suja bastante roupa, tudo isso tem energia em uso.

Rosemeire Sampaio
Corretor de imóveis
Respostas: 3
há 2 anos
O certo seria ter combinado antes, por ser apenas um relógio. Sugestão dividir por números de moradores em cada casa.

Luizduarte

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 2.445
há 2 anos
Vale o que está no contrato , o que foi acordado no ato do aluguel , vc pode reclamar.

Stégasi Imóveis
Imobiliária
Respostas: 53
há 2 anos
O correto seria esse acordo de pagar em 2 partes iguais, constar em clausulas contratuais. Não sendo feito, o correto seria ela apresentar as contas dos últimos meses para efetivamente provar que pagava esse valor, sendo provado por ela, acredito que o valor da diferença deva sim ser pago pelo inquilino.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.746
há 2 anos
Já que vocês não combinaram nada siga o código civil, rateio por fração ideal.

Planalto Vip Imobiliária

Imobiliária
Nível: 3 - Master
Respostas: 2.206
há 2 anos
Paga não, é ilegal.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
Metade da conta para cada.

Cmj Imóveis E Seguros
Corretor de imóveis
Respostas: 340
há 2 anos
Tem que ver como ficou acordado no contrato de locação, tudo isso deve constar.