portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

O correto é dividir por morador. Sua família tem 4 pessoas, independente da idade, e no caso se a moradora for sozinha conta como 1 pessoa. Então teremos 5 pessoas. Valor da conta: R$ 202,32 divide por 5 = R$ 40,46 por pessoa, então no seu caso a sua parte é de R$ 161,85. Se ela mora sozinha esse é o valor, mas se tiver mais moradores, é só mudar a quantidade de pessoas. Obs: Mais são 2 bebês e não gastam nada. Gastam sim, um bebê toma bastante banho, suja bastante roupa, tudo isso tem energia em uso.

há 2 anos

10

Carlos Dutra - Corretor

imóvel guide usuário

Brenda Vitória

Perguntador

há 2 anos

Divisão de conta de luz, 1 Relógio para 2 casa.

OlÁ, Aluguei um imóvel Kitnet, Sendo 2 bebês. Uma de 3 anos e uma de 11 meses e 2 adultos. PorÉm proprietário informou no ato de alugar que a água seria por sua conta e a luz dividida porque seria 1 relógio só! É a casa dela e o imóvel q ela alugou para mim. Era somente uma casa ela fez obra e dividiu por esse motivo 1 relógio! Conta de luz chegou no primeiro mês tarifa de faturamento 178,49 + contribuição de iluminação público 23,83. Total 202,32 a pagar ela disse que pagaria somente 70,00 e 130,00 era meu, porque a conta dela sempre veio esse valor, E não pode pagar mas que isso. É certo ? Imaginei que seria dividido o valor que vem todo mês ! 202,32 seria 101,16 para cada! Porém diz que oque ela pode pagar é 70,00. Oque faço em relação? Ela estaria certa ? Ela informou no ato de alugar que seria dividido, não informou que seria desse modo! Preciso de orientação. OBS: Pergunto pós já fui roubada em um imóvel que aluguei com este negócio de luz ! Uma casa de 1 TV, geladeira e somente 1 ventilador, logo descobrir que a proprietário estava roubando os inquilinos junto eu a luz. Não quero que aconteça dnv, Gosto das coisas justa.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Carlos Dutra - Corretor

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 340

há 2 anos

O correto é dividir por morador. Sua família tem 4 pessoas, independente da idade, e no caso se a moradora for sozinha conta como 1 pessoa. Então teremos 5 pessoas. Valor da conta: R$ 202,32 divide por 5 = R$ 40,46 por pessoa, então no seu caso a sua parte é de R$ 161,85. Se ela mora sozinha esse é o valor, mas se tiver mais moradores, é só mudar a quantidade de pessoas. Obs: Mais são 2 bebês e não gastam nada. Gastam sim, um bebê toma bastante banho, suja bastante roupa, tudo isso tem energia em uso.

Corretor de imóveis sem foto

Rosemeire Sampaio

Corretor de imóveis

Respostas: 3

há 2 anos

O certo seria ter combinado antes, por ser apenas um relógio. Sugestão dividir por números de moradores em cada casa.

Corretor de imóveis

Luizduarte

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.445

há 2 anos

Vale o que está no contrato , o que foi acordado no ato do aluguel , vc pode reclamar.

Corretor de imóveis

Stégasi Imóveis

Imobiliária

Respostas: 53

há 2 anos

O correto seria esse acordo de pagar em 2 partes iguais, constar em clausulas contratuais. Não sendo feito, o correto seria ela apresentar as contas dos últimos meses para efetivamente provar que pagava esse valor, sendo provado por ela, acredito que o valor da diferença deva sim ser pago pelo inquilino.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.746

há 2 anos

Já que vocês não combinaram nada siga o código civil, rateio por fração ideal.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 2 anos

Metade da conta para cada.

Corretor de imóveis

Cmj Imóveis E Seguros

Corretor de imóveis

Respostas: 340

há 2 anos

Tem que ver como ficou acordado no contrato de locação, tudo isso deve constar.

Faça uma nova pergunta: