Pergunta
Com o sindico.
há 2 anos
11Rosival Goes Da Silva

Aline De Oliveira
Perguntador
há 2 anos
Como emitir certidão negativa de débitos condominiais?
Minha última esquina estava pagando o condomínio sempre em dia mais, o síndico começou a emitir os boletos no nome dela apedido dela e me mandava os comprovantes semanal, que que na mudança eu perdi esses comprovantes e estou pedindo uma certidão pra comprovar que está em dia, ele se recusa e me fornecer essas certidão a aindo está cobrando o condomínio que já está paga e me colocou na justiça.
Respostas (8)

Rosival Goes Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 24
há 2 anos
Com o sindico.

M&g Corretores Associados
Corretor de imóveis
Respostas: 707
há 2 anos
Pleitear junto ao próprio condomínio, mediante comprovantes de pagamentos.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.297
há 2 anos
Quem paga errado paga duas vezes. Se o condomínio alega que não recebeu e você alega que perdeu os recibos infelizmente você pagará novamente. Sua ex inquilina não teria algum extrato bancário comprovando o pagamento? Ou não teria uma "francesinha"* onde constam as unidades pagas? Dívida de condomínio leva o imóvel a leilão, sabia? É do seu máximo interesse regularizar isso. * francesinha é uma espécie de extrato emitida para acompanhamento dos títulos apresentados ao banco para cobrança.

Everton Santos
Corretor de imóveis
Respostas: 40
há 2 anos
Solicitar para administradora do condomínio ou para sindico.

Khundaliny Imoveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 731
há 2 anos
Peça novamente os comprovantes para a pessoa que os fez, e assim consegue comprovar o pagamento.

André Mattos
Corretor de imóveis
Respostas: 986
há 2 anos
É só pedir para a administradora ou ao síndico.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
Administradora ou ao sindico.

Valeria Lima Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 1.795
há 1 ano
É obrigação da administradora de condomínios emitir certidão negativa de débitos condominiais.