Pergunta
ApÓs a assinatura do contrato os riscos são mínimos. Assim, você tem duas opções negociar com o vendedor para ter a entrega das chaves, assim que for dada a entrada do registro do contrato, ou fazer um contrato de locação temporária com o vendedor. ; ou propor ao atual locador a extensão do contrato de locação (fazendo prova que você já comprou o imóvel e só está esperando a entrega das chaves).
há 1 ano
1Jose Americo Da Silva

Natalia.
Perguntador
há 1 ano
Pedir pra antecipar a entrega das chaves.
Eu estou com um prazo apertadissimo para desocupar o apartamento que moro atualmente. provavelmente , seguindo o processo completo do financiamento , o prazo vai passar , e nos teremos que guardar nossa mudança em um galpao e ficar um tempinho na casa de parentes. após assinar o financiamento , enquanto a burocracia do cartório anda , eu poderia ja pedir as chaves do novo apartamento ? seria um acordo aceitavel pros dois lados ? ha riscos pro vendedor ou pra mim ?
Respostas (5)

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 ano
ApÓs a assinatura do contrato os riscos são mínimos. Assim, você tem duas opções negociar com o vendedor para ter a entrega das chaves, assim que for dada a entrada do registro do contrato, ou fazer um contrato de locação temporária com o vendedor. ; ou propor ao atual locador a extensão do contrato de locação (fazendo prova que você já comprou o imóvel e só está esperando a entrega das chaves).

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
O locador não pode pedir o imóvel antes do final do contrato vigente.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.297
há 1 ano
O risco será do vendedor. É raro mas pode acontecer de existir algum detalhe que faça o cartório negar o registro e nesse caso o vendedor não recebe até a regularização da pendência, com o risco do negócio ser desfeito.

Nilton Cesar Giannasi
Assessor de Financiamentos
Respostas: 51
há 7 meses
Basta assinar o Termo de Entrega das chaves.

Fabio Maciel Freitas
Assessor de Financiamentos
Respostas: 39
há 7 meses
Sim.