portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

ApÓs a assinatura do contrato os riscos são mínimos. Assim, você tem duas opções negociar com o vendedor para ter a entrega das chaves, assim que for dada a entrada do registro do contrato, ou fazer um contrato de locação temporária com o vendedor. ; ou propor ao atual locador a extensão do contrato de locação (fazendo prova que você já comprou o imóvel e só está esperando a entrega das chaves).

há 1 ano

1

Jose Americo Da Silva

imóvel guide usuário

Natalia.

Perguntador

há 1 ano

Pedir pra antecipar a entrega das chaves.

Eu estou com um prazo apertadissimo para desocupar o apartamento que moro atualmente. provavelmente , seguindo o processo completo do financiamento , o prazo vai passar , e nos teremos que guardar nossa mudança em um galpao e ficar um tempinho na casa de parentes. após assinar o financiamento , enquanto a burocracia do cartório anda , eu poderia ja pedir as chaves do novo apartamento ? seria um acordo aceitavel pros dois lados ? ha riscos pro vendedor ou pra mim ?

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6.659

há 1 ano

ApÓs a assinatura do contrato os riscos são mínimos. Assim, você tem duas opções negociar com o vendedor para ter a entrega das chaves, assim que for dada a entrada do registro do contrato, ou fazer um contrato de locação temporária com o vendedor. ; ou propor ao atual locador a extensão do contrato de locação (fazendo prova que você já comprou o imóvel e só está esperando a entrega das chaves).

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

O locador não pode pedir o imóvel antes do final do contrato vigente.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.297

há 1 ano

O risco será do vendedor. É raro mas pode acontecer de existir algum detalhe que faça o cartório negar o registro e nesse caso o vendedor não recebe até a regularização da pendência, com o risco do negócio ser desfeito.

Corretor de imóveis

Nilton Cesar Giannasi

Assessor de Financiamentos

Respostas: 51

há 7 meses

Basta assinar o Termo de Entrega das chaves.

Faça uma nova pergunta: