portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

MCMV significa Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal onde ele dar subsídios para quem deseja comprar um imóvel, lembrando que há alguns requisitos pra fazer parte do programa tanto do imóvel quanto de quem deseja comprar.

há 10 meses

0

Antônio Jonathan

imóvel guide usuário

Eliana H.

Perguntador

há 10 meses

O que é o programa MCMV?

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.208

há 10 meses

MCMV significa Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal onde ele dar subsídios para quem deseja comprar um imóvel, lembrando que há alguns requisitos pra fazer parte do programa tanto do imóvel quanto de quem deseja comprar.

Corretor de imóveis

Macilene De Moura

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 2.869

há 10 meses

Programa segurado pelo governo federal,

Corretor de imóveis

Itamar Antonelli

Corretor de imóveis

Respostas: 414

há 10 meses

É um prog. Habitacional que tem os benefícios da menor taxa de juros, subsídio e desconto no cartório de imóveis.

Corretor de imóveis

Apolo

Imobiliária

Respostas: 626

há 10 meses

MCMV (Minha Casa Minha Vida).

Corretor de imóveis

Boom Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 622

há 1 mês

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) é o principal programa habitacional do governo federal brasileiro, criado para facilitar o acesso à moradia própria para famílias de baixa e média renda. Ele oferece subsídios, juros reduzidos e condições facilitadas de financiamento, tanto para imóveis urbanos quanto rurais. Como funciona: - Faixa 1: renda familiar de até R$ 2.640/mês pode ter subsídio de até 95% do valor do imóvel e, em alguns casos, isenção total de parcelas (para quem recebe Bolsa Família ou BPC). - Faixa 2: renda entre R$ 2.640,01 e R$ 4.400 acesso a subsídios parciais e juros reduzidos. - Faixa 3: renda entre R$ 4.400,01 e R$ 8.000 voltada à classe média, com taxas abaixo do mercado e imóveis com padrão mais elevado. Requisitos: - Não possuir outro imóvel residêncial; - Não ter sido beneficiado por outro programa habitacional; - Ter renda comprovada (inclusive MEIs e autônomos podem participar); - Estar com CPF regular. O que pode ser financiado: - Imóveis novos ou usados; - Imóveis na planta; - Construção em terreno próprio (em algumas modalidades). O programa é operado principalmente pela Caixa Econômica Federal, mas também pode ser acessado via Banco do Brasil e outras instituições habilitadas. Se precisar de ajuda entre em contato com BOOM IMOBILIÁRIA.

Faça uma nova pergunta: