Pergunta
Proposta de financiamento não aprovada.
há 6 meses
0João Paulo Silva Dos Santos

Maria Eduarda Rodrigues Da Silva.
Perguntador
há 6 meses
Preciso de ajuda.
Olá , sou faixa 1 do minha casa minha vida , um rapaz está vendendo uma casa por 190.000 mil ( oq foi liberado para mim de financiamento ), mas o engenheiro avaliou por 260.000,meu laudo será negativo ? pois n tenho salário nem entrada pra esse valor , mas o rapaz pediu esse valor de 190.000
Respostas (4)

João Paulo Silva Dos Santos
Corretor de imóveis
Respostas: 12
há 6 meses
Proposta de financiamento não aprovada.

Paulo Pereira
Corretor de imóveis
Respostas: 34
há 6 meses
O valor de liberação é calculado com base no valor de avaliação do imóvel, como o banco empresta no máximo até 80% do valor do imóvel, os 80% serão sobre o valor de avaliação, no seu caso foi uma boa valaição, se o banco tivesse avaliado o imóvel com o mesmo valor do valor de venda, então o que o banco te emprestaria seria, 80% de 190.000,00.

Donizete Valentino Santos
Vendedor de Consórcios
Respostas: 40
há 6 meses
O engenheiro avalia o imóvel com base em diversos criterios como localização estado de conservação tamanho e caracteristicas essa avaliação e crucial pois garante que o valor do financiamento não seja superior ao valor real do imóvel.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 3 meses
Não tem problema. A Caixa libera o financiamento considerando sempre o menor valor, entre o valor de venda e o valor de avaliação. No seu caso ela vai liberar o valor de venda que é o menor. E você estará fazendo um bom negócio pois o valor de avaliação foi maior e você esta comprando por um valor menor.