Pergunta
MatrÍcula do de endereço dos adquirentes.
há 5 meses
0Prosperitlar

Lídia Pellegrini
Perguntador
há 5 meses
Quais os documentos para escriturar um imóvel?
Respostas (4)

Prosperitlar
Imobiliária
Respostas: 32
há 5 meses
MatrÍcula do de endereço dos adquirentes.

Ricardo Duque

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 6.275
há 5 meses
ITBI pago, documentos dos compradores e vendedores e certidões negativas do imóvel.

Izabel Caetano
Corretor de imóveis
Respostas: 19
há 3 meses
Para escriturar um imóvel é necessário a documentação das pessoas envolvidas na compra e venda e a documentação do imóvel. Das pessoas: RG, CPF ou CNH Certidão de casamento ou Nascimento atualizada (para casados dependendo do regime é necessário apresentar o pacto de residência atualizado. Profissão dos vendedores e seus cônjuges ( informar e-mail) Do de propriedade atualizada Matricula atualizada do dos tributos de IPTU vigente (certidão negativa de débitos de ônus e adicional para vendas Judicial autorizando a venda Translado ou certidão atualizada de Social Consolidado, Certidão Negativa de tributos federais e INSS para Pessoa Jurídica.

Vinicius Mendes Bh



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 4.128
há 4 semanas
Para escriturar um imóvel, os documentos principais são: 1. Documentos pessoais: RG e CPF ou CNH dos compradores e vendedores. Comprovante de estado civil (certidão de casamento, certidão de nascimento, ou pacto antenupcial, se for o caso).2. Documentos do atualizada do imóvel no cartório de registro de imóveis. Escritura do imóvel, se for uma segunda venda. Certidão de Ônus Reais (para garantir que o imóvel não tenha dívidas ou pendências).3. Comprovante de pagamento de impostos: IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pago até a data da transferência.4. Certidão negativa de débitos fiscais (se necessário). Esses documentos são necessários para formalizar e registrar a transferência de propriedade do imóvel.