portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

O programa MCMV foi criado em 2009, pelo Presidente Lula, para atender famílias de baixa renda e possibilitar a compra de imóvel. Atualmente, atende famílias com renda mensal bruta até R$ 8. 000, 00, em áreas ubanas. Para áreas rurais, a renda anual naõ pode ser superior à R$ 96. 000, 00. AlÉm do requisito da renda máxima, as famílias não podem ter outro imóvel registrado em seu nome. Os imóveis podem ser financiados, até o limite de R$ 350. 000, 00, com a taxa de juros até 8, 16% no máximo. Mais informações podem ser obtidas no www. Gov. Br.

há 5 meses

0

Iara Maria Germer

imóvel guide usuário

Beatriz Zanetti

Perguntador

há 5 meses

Como que funciona o Minha Casa Minha Vida?

Respostas (4)

Corretor de imóveis sem foto

Iara Maria Germer

Corretor de imóveis

Respostas: 45

há 5 meses

O programa MCMV foi criado em 2009,pelo Presidente Lula, para atender famílias de baixa renda e possibilitar a compra de imóvel. Atualmente, atende famílias com renda mensal bruta até R$ 8.000,00,em áreas ubanas. Para áreas rurais, a renda anual naõ pode ser superior à R$ 96.000,00. AlÉm do requisito da renda máxima, as famílias não podem ter outro imóvel registrado em seu nome. Os imóveis podem ser financiados, até o limite de R$ 350.000,00,com a taxa de juros até 8,16% no máximo. Mais informações podem ser obtidas no www. Gov. Br.

Corretor de imóveis

Jose Franco

Corretor de imóveis

Respostas: 87

há 4 meses

O **Minha Casa Minha Vida** (MCMV) é um programa do Governo Federal criado para facilitar o acesso à casa própria para famílias de baixa e média renda. Ele oferece **subvenções**, **taxas de juros mais baixas** e **prazo maior** para o pagamento do imóvel, dependendo da faixa de renda do comprador. O programa funciona da seguinte maneira: 1. **Faixas de Renda**: O MCMV divide os beneficiários em **faixas de renda**, e os benefícios variam conforme essa divisão: - **Faixa 1**: Renda familiar de até R$ 1.800,00. O financiamento pode ser quase integralmente subsidiado, com possibilidade de isenção de pagamento de parcelas por um período. - **Faixa 1,5**: Renda familiar de até R$ 2.600,00. Oferece condições facilitadas com juros mais baixos e possibilidade de subsídio. - **Faixa 2**: Renda familiar de até R$ 4.000,00. Taxas de juros mais acessíveis, com um subsídio parcial. - **Faixa 3**: Renda familiar de até R$ 9.000,00. Financiamento com condições vantajosas, mas sem subsídios diretos.2. **Condições de programa oferece **juros mais baixos**, que podem variar de acordo com a faixa de renda, além de **prazo de pagamento** de até 35 anos. As parcelas são calculadas conforme a capacidade de pagamento da família, tornando o financiamento acessível.3. **Subsidios e da renda, o programa oferece **subsídios** que podem diminuir o valor a ser financiado. Para a **Faixa 1**, por exemplo, o governo pode subsidiar até 90% do valor do imóvel.4. se inscrever, o interessado deve apresentar documentos como **comprovante de renda**, **documentos pessoais** (RG, CPF, comprovante de residência) e, em alguns casos, a **comprovação de não possuir imóvel**.5. **Inscrição e Seleção**: A inscrição pode ser feita nos **sistemas da Caixa Econômica Federal** ou por meio de parcerias com prefeituras. A seleção dos candidatos é feita com base em critérios como a **renda familiar**, a **necessidade habitacional** e a **situação cadastral**.6. **Imóveis**: Os imóveis adquiridos pelo Minha Casa Minha Vida são, geralmente, **apartamentos ou casas novas**, em empreendimentos financiados pelo programa, com preços acessíveis. O valor do imóvel varia de acordo com a localidade e a faixa de renda do comprador. Se precisar de mais informações ou ajuda, entre em contato com Gov. Br** ou acesse Online).

Corretor de imóveis

Fabio Prazeres

Corretor de imóveis

Respostas: 106

há 3 meses

É um programa do governo federal que ajuda pessoas de baixa renda na compra do imóvel.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.520

há 3 semanas

Neste caso você deve contratar um corretor Oficial com CRECI e de Caráter que ele vai lhe orientar!

Faça uma nova pergunta: