Pergunta
O programa MCMV foi criado em 2009, pelo Presidente Lula, para atender famílias de baixa renda e possibilitar a compra de imóvel. Atualmente, atende famílias com renda mensal bruta até R$ 8. 000, 00, em áreas ubanas. Para áreas rurais, a renda anual naõ pode ser superior à R$ 96. 000, 00. AlÉm do requisito da renda máxima, as famílias não podem ter outro imóvel registrado em seu nome. Os imóveis podem ser financiados, até o limite de R$ 350. 000, 00, com a taxa de juros até 8, 16% no máximo. Mais informações podem ser obtidas no www. Gov. Br.
há 5 meses
0Iara Maria Germer

Beatriz Zanetti
Perguntador
há 5 meses
Como que funciona o Minha Casa Minha Vida?
Respostas (4)

Iara Maria Germer
Corretor de imóveis
Respostas: 45
há 5 meses
O programa MCMV foi criado em 2009,pelo Presidente Lula, para atender famílias de baixa renda e possibilitar a compra de imóvel. Atualmente, atende famílias com renda mensal bruta até R$ 8.000,00,em áreas ubanas. Para áreas rurais, a renda anual naõ pode ser superior à R$ 96.000,00. AlÉm do requisito da renda máxima, as famílias não podem ter outro imóvel registrado em seu nome. Os imóveis podem ser financiados, até o limite de R$ 350.000,00,com a taxa de juros até 8,16% no máximo. Mais informações podem ser obtidas no www. Gov. Br.

Jose Franco
Corretor de imóveis
Respostas: 87
há 4 meses
O **Minha Casa Minha Vida** (MCMV) é um programa do Governo Federal criado para facilitar o acesso à casa própria para famílias de baixa e média renda. Ele oferece **subvenções**, **taxas de juros mais baixas** e **prazo maior** para o pagamento do imóvel, dependendo da faixa de renda do comprador. O programa funciona da seguinte maneira: 1. **Faixas de Renda**: O MCMV divide os beneficiários em **faixas de renda**, e os benefícios variam conforme essa divisão: - **Faixa 1**: Renda familiar de até R$ 1.800,00. O financiamento pode ser quase integralmente subsidiado, com possibilidade de isenção de pagamento de parcelas por um período. - **Faixa 1,5**: Renda familiar de até R$ 2.600,00. Oferece condições facilitadas com juros mais baixos e possibilidade de subsídio. - **Faixa 2**: Renda familiar de até R$ 4.000,00. Taxas de juros mais acessíveis, com um subsídio parcial. - **Faixa 3**: Renda familiar de até R$ 9.000,00. Financiamento com condições vantajosas, mas sem subsídios diretos.2. **Condições de programa oferece **juros mais baixos**, que podem variar de acordo com a faixa de renda, além de **prazo de pagamento** de até 35 anos. As parcelas são calculadas conforme a capacidade de pagamento da família, tornando o financiamento acessível.3. **Subsidios e da renda, o programa oferece **subsídios** que podem diminuir o valor a ser financiado. Para a **Faixa 1**, por exemplo, o governo pode subsidiar até 90% do valor do imóvel.4. se inscrever, o interessado deve apresentar documentos como **comprovante de renda**, **documentos pessoais** (RG, CPF, comprovante de residência) e, em alguns casos, a **comprovação de não possuir imóvel**.5. **Inscrição e Seleção**: A inscrição pode ser feita nos **sistemas da Caixa Econômica Federal** ou por meio de parcerias com prefeituras. A seleção dos candidatos é feita com base em critérios como a **renda familiar**, a **necessidade habitacional** e a **situação cadastral**.6. **Imóveis**: Os imóveis adquiridos pelo Minha Casa Minha Vida são, geralmente, **apartamentos ou casas novas**, em empreendimentos financiados pelo programa, com preços acessíveis. O valor do imóvel varia de acordo com a localidade e a faixa de renda do comprador. Se precisar de mais informações ou ajuda, entre em contato com Gov. Br** ou acesse Online).

Fabio Prazeres
Corretor de imóveis
Respostas: 106
há 3 meses
É um programa do governo federal que ajuda pessoas de baixa renda na compra do imóvel.

Zafir Russo

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.520
há 3 semanas
Neste caso você deve contratar um corretor Oficial com CRECI e de Caráter que ele vai lhe orientar!