Pergunta
Como vai assinar uma Escritura, sem receber valores? Tá doido?
há 4 anos
68Planalto Vip Imobiliária

Marly Oliveira Rocha
Perguntador
há 4 anos
Devo entregar a chave no ato da escritura?
Estou vendendo minha casa, gostaria de saber se devo entregar a chave no ato da escritura? Não recebi sinal nenhum, como preceder? Aguardo orientação.
Respostas (8)

Planalto Vip Imobiliária

Imobiliária
Nível: 3 - Master
Respostas: 2.206
há 4 anos
Como vai assinar uma Escritura, sem receber valores? Tá doido?

Cristina Vasques

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 3.406
há 4 anos
Eu como corretora de imóveis. Recomendo que as chaves e pagamento de comissão do corretor sejam feitos após a finalização do negócio e tudo esteja pago e transferido o imóvel para o nome do comprador no Cartório de Registro de Imóveis.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 4 anos
Entregue as chaves somente na quitação do preço. A posse somente deve ser dada ao adquirente mediante alguns critérios previstos em contrato com um profissional orientando. Há casos em que a maior parte do preço foi paga e só pode dar a posse provisória sujeita a pagamento de aluguel se determinadas condições não forem cumpridas e transformada em definitiva com a quitação do preço. Somente um profissional pode ajustar estes critérios de forma a não ter prejuizos.

Marcelo Maluf Dantas
Corretor de imóveis
Respostas: 33
há 4 anos
Quando é assinado a escritura no cartorio o pagamento é realizado, pagamento confirmado a chaves devem ser entregue, saldo em caso de algum tipo de acordo. Dependendo do acordo tem ate multa diaria.

Nero Consultoria Imobiliária Ltda

Imobiliária
Respostas: 374
há 4 anos
Se o pagamento total do preço for efetuado no ato da escritura, não vejo problema em entregar a chave, mas somente após receber a totalidade do preço acertado. Sem isso, não se deve NEM assinar a escritura.

Marisa Sanchez
Corretor de imóveis
Respostas: 2.780
há 3 anos
Se no ato da escritura você receber tudo o que te é devido e estando o imóvel desocupado eu não vejo óbice a dar posse do imóvel.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
No cartório de notas o tabelião só vai lavrar escritura com a quitação do negócio ou conforme acordado entre as partes, então, não se entrega a posse sem ter definido ANTES as regras de quitação do negócio.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 20.717
há 2 anos
Suponho que no ato da escritura você receberá o PIX no valor total da venda? Sendo o caso nenhum problema entregar as chaves. Evidente que se você mora na casa será preciso negociar com o comprador um prazo para sua saída.