portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Como vai assinar uma Escritura, sem receber valores? Tá doido?

há 4 anos

68

Planalto Vip Imobiliária

imóvel guide usuário

Marly Oliveira Rocha

Perguntador

há 4 anos

Devo entregar a chave no ato da escritura?

Estou vendendo minha casa, gostaria de saber se devo entregar a chave no ato da escritura? Não recebi sinal nenhum, como preceder? Aguardo orientação.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.206

há 4 anos

Como vai assinar uma Escritura, sem receber valores? Tá doido?

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.406

há 4 anos

Eu como corretora de imóveis. Recomendo que as chaves e pagamento de comissão do corretor sejam feitos após a finalização do negócio e tudo esteja pago e transferido o imóvel para o nome do comprador no Cartório de Registro de Imóveis.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 4 anos

Entregue as chaves somente na quitação do preço. A posse somente deve ser dada ao adquirente mediante alguns critérios previstos em contrato com um profissional orientando. Há casos em que a maior parte do preço foi paga e só pode dar a posse provisória sujeita a pagamento de aluguel se determinadas condições não forem cumpridas e transformada em definitiva com a quitação do preço. Somente um profissional pode ajustar estes critérios de forma a não ter prejuizos.

Corretor de imóveis

Marcelo Maluf Dantas

Corretor de imóveis

Respostas: 33

há 4 anos

Quando é assinado a escritura no cartorio o pagamento é realizado, pagamento confirmado a chaves devem ser entregue, saldo em caso de algum tipo de acordo. Dependendo do acordo tem ate multa diaria.

Corretor de imóveis

Nero Consultoria Imobiliária Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 374

há 4 anos

Se o pagamento total do preço for efetuado no ato da escritura, não vejo problema em entregar a chave, mas somente após receber a totalidade do preço acertado. Sem isso, não se deve NEM assinar a escritura.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 3 anos

Se no ato da escritura você receber tudo o que te é devido e estando o imóvel desocupado eu não vejo óbice a dar posse do imóvel.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 3 anos

No cartório de notas o tabelião só vai lavrar escritura com a quitação do negócio ou conforme acordado entre as partes, então, não se entrega a posse sem ter definido ANTES as regras de quitação do negócio.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 20.717

há 2 anos

Suponho que no ato da escritura você receberá o PIX no valor total da venda? Sendo o caso nenhum problema entregar as chaves. Evidente que se você mora na casa será preciso negociar com o comprador um prazo para sua saída.

Faça uma nova pergunta: