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Pergunta

10

Atualizar a matrícula no cartório.

há 3 anos

41

João Otávio Conegundes De Souza

imóvel guide usuário

Mara Regina Da Silva Arantes

Perguntador

há 3 anos

Meu imóvel não está no meu nome, como proceder?

BOA TARDE COMO PROCEDER PARA COLOCAR ITPU NO MEU NOME, PAGO HÁ ANOS COM O NOME DO PRIMEIRO DONO.

Respostas (10)

Corretor de imóveis

João Otávio Conegundes De Souza

Corretor de imóveis

Respostas: 126

há 3 anos

Atualizar a matrícula no cartório.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 3 anos

Você tem que alterar o cadastro municipal apresentando a matricula imobiliária em seu nome ou se for posse um contrato de compra e venda.

Corretor de imóveis

Piush

Corretor de imóveis

Respostas: 103

há 3 anos

É interessante voce se dirigir ao Cartório de Registro de imóveis e obter uma matrícula atualizada do seu imóvel. Com esta nova matrícula, dirija-se ao setor de IPTU na prefeitura e atualize o nome do proprietário.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 3 anos

Solicitando alteração junto a prefeitura inclusive com docs que provam que você é a dona do bem.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 3 anos

Se você não pedir a transferência para o seu nome a prefeitura nem sempre saberá que o imóvel é seu. Não sei de que cidade você está falando, muitas prefeituras já fazem essa transferência totalmente on-line e outras não. Verifique na sua cidade qual o procedimento e quais as exigências; normalmente matrícula atualizada do imóvel comprovando que o mesmo é de sua propriedade.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 anos

Ir na prefeitura no setor responsável. Com a escritura do imóvel.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.214

há 2 anos

Apresentando à Prefeitura a escritura pública ou a matrícula do imóvel. A maioria das prefeituras disponibilizam a alteração em seus sites.

Corretor de imóveis

Carlos Freitas

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 110

há 3 anos

Você deve apesentar o Contrato de Compra e Venda na Prefeitura e solicitar a atualização para o seu nome. Esse pedido é feito através de um Requerimento (modelo da Prefeitura) junto os seus documentos (RG, CPF, etc). E solicitar a transferência para o seu nome.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 2 anos

No site da prefeitura preencher o formulário com documentos pessoais.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.501

há 1 ano

Comparecendo ao setor de IPTU da sua cidade, na prefeitura ou outro lugar que comporte o departamento em sua cidade, deverá levar RG e CPF e não deixar de levar uma matrícula atualizada do imóvel para comprovar a posse.

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