portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Notas e títulos de documentos ,ou registro ,como o de registro de imóveis . Escritura e certidões são feitas no mesmo.

há 3 anos

60

Veronica

imóvel guide usuário

Edilene Rocha

Perguntador

há 3 anos

Quais as funções de um cartório?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Veronica

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 302

há 3 anos

Notas e títulos de documentos ,ou registro ,como o de registro de imóveis. Escritura e certidões são feitas no mesmo.

Corretor de imóveis

Edilson Leffa

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 387

há 3 anos

Reconhecimento de assinaturas, lavrar escrituras etc. . .

Corretor de imóveis

Andrea

Corretor de imóveis

Respostas: 36

há 3 anos

Registros, autenticações.

Corretor de imóveis

Corretora

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 852

há 3 anos

Segundo a Lei Federal 8.935 (art.1°), os cartórios têm por finalidade garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos. No Brasil, são 7 os tipos de cartórios existentes: Cartório de Notas, Tabelionato de Protestos, Cartório de Registro de Imóveis, Cartório de Registro de Títulos e Documentos, Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais.

Corretor de imóveis

Rutte Arnaud

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 697

há 3 anos

Tem como finalidade garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos.

Corretor de imóveis

Piush

Corretor de imóveis

Respostas: 103

há 3 anos

Serve para guardar registros de ações realizadas e tornar de conhecimento público e governamental estas ações.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.032

há 2 anos

Vide lei dos registros públicos (lei 6015/73) e suas alterações.

Corretor de imóveis

Rubens Antony

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 8.007

há 2 anos

Os cartórios de registro de títulos e documentos tem funções diversas. Promovem o registro de documentos Gerais, como contratos que tem por objetivo bens móveis e também ou responsável para fazer notificações extra-judiciais como as de cobrança por exemplo.

Faça uma nova pergunta: