Pergunta
Consulta o Banco Central. Bacen.
há 3 anos
35Johnson

Felipe Renê
Perguntador
há 3 anos
Como saber se a oferta é empréstimo ou golpe?
Várias pessoas tem caído em golpes na internet, tentando conseguir um empréstimo pessoal. Quais dicas eu posso dar para pessoas que estão nessa situação? - Investiguem o CNPJ da empresa, verifiquem se são banco ou financeira de fato. - Confiram no Reclame Aqui. Com. Br se há reclamações e como respondem essas reclamações. - Não acredite em promessas incríveis (Juros zero não existe!) - NUNCA realize pagamento antecipado - Busque informação no site oficial da empresa (com o cadeado) - Faça perguntas de sondagem e peça por Fazemos empréstimos (até R$1000 em 24 vezes) com consignação na conta de energia.
Respostas (6)

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Consulta o Banco Central. Bacen.

Imobiliaria Concreta

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 113
há 3 anos
Visite o imovel e veja se ele existe.

Marisa Sanchez
Corretor de imóveis
Respostas: 2.780
há 3 anos
Consulto o CNPJ e constato que a FININVEST existe. Mas como saber se estou falando com a FININVEST? RESUMIDAMENTE: qualquer oferta de empréstimo que comece tentando cobrar algo, seja a que título for, é fria.

Celio Moura
Corretor de imóveis
Respostas: 41
há 3 anos
Primeiro passo investigar a empresa cnpj, site de reclamaçao. e tambem o banco que vai liberar um emprestimo para vc nao vai para deposita dinheiro para emprestar dinheiro.

Fabiano Massaneiro

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.632
há 3 anos
Procure um banco afocial com registro no BC e você não correrá riscos.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.930
há 2 anos
Pediu dinheiro antecipado cai fora que é golpe. Pesquisar CNPJ e Reclame Aqui é minimizar o problema porque os golpistas usam nome de financeiras legítimas.