Pergunta
Quem cobra multa na conta da concessionária é a propria, salvo se a imobiliária gerencia o pagamento, ela repassa a multa na próxima conta a ser gerada pela empresa de energia/água, etc.
há 3 anos
16Meu Teto S P

Alex Alves Macedo
Perguntador
há 3 anos
Pode cobrar valor fixos das contas?
A imobiliária pode cobra um valor fixo na água ou luz? Moro em casa de fundo e só tem um hidrômetro e estão cobrando 60,00 por mês da água. Estão certos? Como posso impedir isso.
Respostas (9)

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Quem cobra multa na conta da concessionária é a propria, salvo se a imobiliária gerencia o pagamento, ela repassa a multa na próxima conta a ser gerada pela empresa de energia/água, etc.

Imobiliaria Marcos Ferreira
Imobiliária
Respostas: 205
há 3 anos
Tudo depende de como esta no seu contrato de locação. Se o acordo unicial foi de pagar esse valor fixo, deverá ser cumprido.

José Luís Severo Trindade
Corretor de imóveis
Respostas: 143
há 3 anos
Se estiver em contrato e voce assinou voce concordou.

Sheila Mara Eugênio

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 221
há 3 anos
É necessário ver o que foi colocar no contrato, mas sim é possível rever a forma de pagamento, mas você precisa questionar isso, formalmente na imobiliária e tentar um acordo, não entrado em acordo, procure o orgão de defesa do consumidor de sua cidade.

Edinaldo Cardoso Jr

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 510
há 3 anos
Não pode a não ser que esteja em contrato.

Antônio Jonathan

Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.174
há 3 anos
Não pode, há não ser que esteja em contrato e você tenha assinado o contrato ou seja aceitou isso ai não tem o que fazer agora se não estiver pode fazer uma reclamação no procon e até mesmo um processo por danos.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Qual é o motivo valor fixos das contas e conversa com a imobiliária.

Salles Cardoso
Corretor de imóveis
Respostas: 2.210
há 3 anos
Não, somente o que for consumido.

Bahuan Imóveis

Imobiliária
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.066
há 2 anos
Procure o proprietário pois é ele que pode cobrar isso, mas sim a imobiliária.