Pergunta
O valor do iptu , e calculado ,atraves da base de calculo estipulada pela prefeitura.
há 3 anos
71Leonardo Cheidith

Maria Muller Novaes
Perguntador
há 3 anos
Como eu faço para IPTU é calculado?
Respostas (8)
Leonardo Cheidith
Corretor de imóveis
Respostas: 60
há 3 anos
O valor do iptu , e calculado ,atraves da base de calculo estipulada pela prefeitura.

Sander Lucio Borges
Corretor de imóveis
Respostas: 172
há 3 anos
O cálculo do iptu e baseado na metragem construída e nas melhorias feitas no bairro.
Alfredo Veríssimo Da Silva Júnior
Corretor de imóveis
Respostas: 18
há 3 anos
Percentual do valor venal da prefeitura.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Verificar as regras de cálculo utilizadas pelo Municipio no site da prefeitura, geralmente ele é calculado sobre outro calculo, o valor venal para fins de IPTU.

Aline Da Rocha

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 106
há 3 anos
Para calcular o valor do IPTU do seu imóvel, você precisa jogar as informações na seguinte formula: IPTU= (m² de área construída x valor do m² da região) x alíquota do imóvel.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
IPTU =. (m² quadrado construído área total x valor do m² da região) x alíquota do imóvel.

Habitelar Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 2.059
há 2 anos
Para calcular o valor do IPTU do seu imóvel a conta é uma tese bem simples tudo que você precisa fazer é jogar as informações na seguinte fórmula IPTU = m2 da área efetivamente construída vezes valor do metro quadrado da região x alíquota do imóvel.

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 1 ano
Não tenho como dar uma base do cálculo que a sua prefeitura utiliza para dar bases e valores ao IPTU, cada prefeitura tem um sistema diferente e pode cobrar valores diferentes por coisas diferentes, inclusive incluir taxa de iluminação pública ou coleta de lixo, quem pode te auxiliar é o setor de IPTU da sua cidade.