Pergunta
Podem sim.
há 2 anos
22Fabiano Massaneiro

Maria
Perguntador
há 2 anos
A imobiliária pode exigir que eu tenha um emprego fixo?
Estou tentando alugar um apto há 15 dias. A imobiliária disse que a garantia de Capitalização só pode ser feira se eu aceitar no mínimo 18 meses de capitalização, mesmo se eu sair depois de um ano, terei meu dinheiro preso na instituição por mais 6 meses. Acabei aceitando, pois queria muito o apto. Depois vieram com a desculpa que eu não tinha emprego fixo e que só aceitariam se eu aceitasse fazer um título de capitalização de 10 meses, que na verdade virou 12 por causa do condomínio. Eu já tinha provado que tinha rendimento, pois possuo um apto alugado no valor de quase 5 vezes o valor do aluguel a ser pago. Enviei meu imposto, extrato e até o contrato de aluguel do meu inquilino, juntamente com a escritura de meu apto e disseram que isso não é garantia. Como se emprego fixo fosse garantia de algo, posso ser mandada embora a qq momento. Eu tenho que eles estão leiloando o apto pra quem faz título de capitalização maior. Eles podem fazer isso?
Respostas (8)

Fabiano Massaneiro

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.632
há 2 anos
Podem sim.

Fabio Costa - Ruano Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 151
há 2 anos
Não, ela tem que exigir uma comprovação de renda.

Emanuel Vieira De Souza
Corretor de imóveis
Respostas: 170
há 2 anos
Ela não pode exigir que Você tenha um emprego fixo. Mas pode ser uma exigência dela para fazer a locação.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 2 anos
A segurando do negócio vem em primeiro lugar. Você não fica preso ao título de capitalização. Ele deve ter o mesmo prazo do contrato. Troque de imobiliária.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Não pode só tem que apresentar condições para pagar o aluguel.