Emanuel Vieira de Souza
170 Respostas
Agradecimentos: 4.822 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 26 (15%)
Participante desde: 07/2022
Emanuel Vieira de Souza é Corretor de Imóveis com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 170 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1990 atuando principalmente nos bairros Jardim Marajoara, Interlagos, Campo Grande, Vila Mariana e Vila Mascote, e já trabalhou em empresas como: Econ e Scheid Imóveis.
Qual o valor de um apartamento na tenda?
O Valor de um apartamento na Tenda Varia de Bairro, numero de dormitórios e outras coisas no imóvel e localização.
Habite-se pode ser cancelado?
Olha pelo nosso conhecimento depois que a prefeitura concede o habite-se, não deveria haver cancelamento. Pois foi apresentada toda a documentação e laudo necessários para sua concessão.
Valor de entrada para um apartamento MRV?
Vai depender do valor do imóvel que você está interessado. Aconselho a procurar um corretor. Inclusive pode ser eu. Solicitar a simulação de financiamento. Aí sim poderemos saber o valor do imóvel que você pode adquirir e quanto seria a entrada.
Imobiliária pode aumentar aluguel?
A imobiliária não. O proprietário do imóvel poderia aumentar o aluguel na época de reajuste de contrato. Ou de sua renovação.
Qual a forma que eu consigo obter um melhor desconto para compra?
Conversando com o corretor que levará a sua proposta ao proprietário do imóvel.
Qual o valor do habite-se?
Esse valores são estipulados.por cada município. Procure a prefeitura do seu.
Qual a diferença entre itu e IPTU?
Em alguns estados IPTU incide sobre imóveis prontos e o ITU sobre lotes e terrenos.
Até quantos % o banco financia de um apartamento?
Via de regra os bancos financiam de 75 a 80% do valor do apartamento.
Documentos necessários para fazer escritura de imóvel
Geralmente o escrevente cartorário vai solicitar os documentos para escritura: -documentos pessoais: RF, CPF e certidão de nascimento ou casamento. - matrícula atualizada do imóvel - certidões negativas pessoais dos vendedores e do jmovel.
Como fazer para elaborar uma peça de ação de usucapião?
Procure um advogado ele é o profissional habilitado para ingressar com a ação de usuário Ou mesmo solicitar o usucapião extra judicial.
Como localizar matrícula de imóvel?
Procure o cartório de registro de imóveis da região onde está localizado o imóvel. Com o endereço completo do imóvel você poderá solicitar a certidão de matrícula.
Como fazer o calculo do ITBI?
O cálculo de itbi é definido pela prefeitura de cada município. Em alguns o cálculo pode ser feito via Internet.
O que é matrícula do imóvel atualizada?
A matrícula atualizada do imóvel é a emissão mais recente do registro do imóvel com todas averbações e alterações.
Quero vender meu imóvel alugado
Com toda certeza pode ser vendido. Apenas não esqueça que seu inquilino tem o direito de preferência. Ele tem o prazo de até 30 dias para exercer esse direito. Se ele não tiver interesse está livre para ser vendido.
Posso desistir da compra de um apartamento na planta?
Ninguém é obrigado a prosseguir com uma compra que não deseja. Só terá que cumprir o que diz o contrato de compra e venda no caso de desistência.
Onde consigo comprar imóvel com subsídio do governo?
Pode entrar em contato comigo para que eu possa fazer uma simulação de crédito e te dizer se você pode ser beneficiado pelo subsídio do governo federal.
Como organizar apartamento muito pequeno?
Apesar de depender do gosto pessoal de cada um. Nas redes sociais você vai encontrar diversos perfis e canais ensinando a decoração de pequenos espaços. Youtube e Instagram por exemplo.
Posso alugar um imóvel residencial para comercio?
Se o zoneamento municipal permitir o uso misto ou comercial na região onde se encontra o imóvel . Não há problema algum procure a prefeitura da sua cidade e se informe.
Qual o desconto para quitar um financiamento bv financeira?
Vai depender da forma que foi elaborado o seu contrato. A fonte ideal para que você saiba é a própria BV.
É possível financiar 100% no CVA?
Vai depender da sua renda. Entr em contato para que eu faça uma simulação para saber de seu potencial de compra.
Envie uma mensagem para EMANUEL VIEIRA DE SOUZA