portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

solicitar o desmembramento da divida

há 4 anos

71

Fernando Jose Figueiredo

imóvel guide usuário

Roberto Carlos Bertola

Perguntador

há 4 anos

O que fazer como dono que não pode mais pagar terreno de sociedade?

O meu sócio do terreno não pode continuar pagando sua parte. Porém, o contrato de compra está em nossos nomes, certo? Ou seja, os dois são proprietários. Mas ele continua sócio sem contribuir com a mensalidade. Ele não abre mão de sua parte e eu não tenho condições de comprar sua parte. Como eu já construí em 50% do terreno, preciso continuar pagando o valor integral do terreno. O que fazer?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Fernando Jose Figueiredo

Corretor de imóveis

Respostas: 140

há 4 anos

Solicitar o desmembramento da divida.

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.406

há 4 anos

Se possível, fazer o desmembramento do terreno. Converse com um engenheiro e ele providencia esse desmembramento.

Corretor de imóveis

Lima

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.882

há 4 anos

Neste caso tentar um acordo com ele.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.839

há 4 anos

Vá à Prefeitura e peça o desmembramento da Area!

Corretor de imóveis

Márcio Rodas

Corretor de imóveis

Respostas: 201

há 3 anos

Cada um dos donos é obrigado a contribuir no pagamento de contas, impostos e taxas, da propriedade na propórçao da parte que tem, quitar todo o saldo devedor é obrigação das duas partes , dos socios. No caso de dificuldade de umas das partes de honrar com os compromissos, ou vende sua parte para um dos socios, que pode adquiri com recursos proprios ou por meio de um segundo financiamento bancario ou vende para outra pessoa confiavel sob aceitação ou aprovação do socio atual em caso de duvida da credibilidade do novo interessado, é feito transferencia de direitos.

Corretor de imóveis sem foto

Luiz Miguel Cabral

Corretor de imóveis

Respostas: 49

há 3 anos

RECORRER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, PARA UM ADVOGADO E ENTRAR EM ACORDO.

Faça uma nova pergunta: