Pergunta
Nesse caso quando se constrói no terreno de alguém mesmo você tendo gastos para construir isso não lhe dá o direito a não ser que as partes concorde em reembolsar seus gastos caso contrario você somente fez uma melhoria no imóvel alheio, consulte um advogado para tentar um
há 4 anos
71Andreia Betiol

Jaqueline
Perguntador
há 4 anos
Posso ser despejada ou precisar desocupar o imóvel?
Como agir no caso construimos acima da laje eu e o filho dela não invadimos foi concedido de boa fé com consentimento de todos os outros irmãos temos crianças neto dela ela vendeu e quer que agente saia como devo agir?isso procede um despejo ou desocupação mesmo ela negando indenizar eu tenho que sair ?
Respostas (8)

Andreia Betiol
Corretor de imóveis
Respostas: 3
há 4 anos
Nesse caso quando se constrói no terreno de alguém mesmo você tendo gastos para construir isso não lhe dá o direito a não ser que as partes concorde em reembolsar seus gastos caso contrario você somente fez uma melhoria no imóvel alheio, consulte um advogado para tentar um.

Consultor Hernandes
Corretor de imóveis
Respostas: 118
há 4 anos
Se não tiver essa concessão documentada, nada pode ser feito, inclusive te indenizar. O terreno é dela, então, ela pode te despejar.

Araúna Sempre Tem Um Even
Imobiliária
Respostas: 6
há 4 anos
Neste presente vertente é composto da análise de diversos aspectos processuais relacionadas as ações de despejo. As ações de despejo são as ações previstas na Lei 8.245/91.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.980
há 4 anos
Você construiu em um imóvel que não é seu e portanto não tem direito ao imóvel, mas se houve valorização do terreno por conta da construção você tem direito sim a ser indenizada pelo que gastou e portanto não aceite desocupar. Procure um advogado e acione a proprietária para te indenizar na valorização da benfeitoria. Até que isso ocorra fique onde está, não saia.

Hercules - Gestão Imobiliária

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 943
há 4 anos
Ola Um advogado vai resolver, tem algum documento ?? qualquer documento que tenha é considerado por lei um título de boa fé, o ideal á analisar tudo o que possa ter, para ver qual melhor caminho a seguir.

Planalto Vip Imobiliária

Imobiliária
Nível: 3 - Master
Respostas: 2.218
há 3 anos
Tem que sair, construiu em imóvel que não é seu. Não tem o que fazer.
Lucas Amboulos
Corretor de imóveis
Respostas: 204
há 3 anos
Procura a justiça apresenta toda documentação.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.949
há 2 anos
PrecisarÁ desocupar o imóvel Entretanto se você construiu com autorização da proprietária caberá reembolso do que gastou.