portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Nesse caso quando se constrói no terreno de alguém mesmo você tendo gastos para construir isso não lhe dá o direito a não ser que as partes concorde em reembolsar seus gastos caso contrario você somente fez uma melhoria no imóvel alheio, consulte um advogado para tentar um

há 4 anos

71

Andreia Betiol

imóvel guide usuário

Jaqueline

Perguntador

há 4 anos

Posso ser despejada ou precisar desocupar o imóvel?

Como agir no caso construimos acima da laje eu e o filho dela não invadimos foi concedido de boa fé com consentimento de todos os outros irmãos temos crianças neto dela ela vendeu e quer que agente saia como devo agir?isso procede um despejo ou desocupação mesmo ela negando indenizar eu tenho que sair ?

Respostas (8)

Corretor de imóveis sem foto

Andreia Betiol

Corretor de imóveis

Respostas: 3

há 4 anos

Nesse caso quando se constrói no terreno de alguém mesmo você tendo gastos para construir isso não lhe dá o direito a não ser que as partes concorde em reembolsar seus gastos caso contrario você somente fez uma melhoria no imóvel alheio, consulte um advogado para tentar um.

Corretor de imóveis

Consultor Hernandes

Corretor de imóveis

Respostas: 118

há 4 anos

Se não tiver essa concessão documentada, nada pode ser feito, inclusive te indenizar. O terreno é dela, então, ela pode te despejar.

Corretor de imóveis

Araúna Sempre Tem Um Even

Imobiliária

Respostas: 6

há 4 anos

Neste presente vertente é composto da análise de diversos aspectos processuais relacionadas as ações de despejo. As ações de despejo são as ações previstas na Lei 8.245/91.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.980

há 4 anos

Você construiu em um imóvel que não é seu e portanto não tem direito ao imóvel, mas se houve valorização do terreno por conta da construção você tem direito sim a ser indenizada pelo que gastou e portanto não aceite desocupar. Procure um advogado e acione a proprietária para te indenizar na valorização da benfeitoria. Até que isso ocorra fique onde está, não saia.

Corretor de imóveis

Hercules - Gestão Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 943

há 4 anos

Ola Um advogado vai resolver, tem algum documento ?? qualquer documento que tenha é considerado por lei um título de boa fé, o ideal á analisar tudo o que possa ter, para ver qual melhor caminho a seguir.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.218

há 3 anos

Tem que sair, construiu em imóvel que não é seu. Não tem o que fazer.

Corretor de imóveis

Lucas Amboulos

Corretor de imóveis

Respostas: 204

há 3 anos

Procura a justiça apresenta toda documentação.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.949

há 2 anos

PrecisarÁ desocupar o imóvel Entretanto se você construiu com autorização da proprietária caberá reembolso do que gastou.

Faça uma nova pergunta: