Pergunta
Procure um advogado. Urgente.
há 1 ano
1Paixao

Karoline.
Perguntador
há 1 ano
O que posso fazer em uma fraude contratual?
Boa tarde. fui inquilina de uma imobiliária por algum tempo , e findo o meu contrato , entrou um novo inquilino na casa onde morei. chegou ao meu conhecimento que imobiliária colocou meus dados como avalista desta nova inquilina. porém eu não assinei o contrato. e já algum tempo a pessoa não está pagando os aluguéis. eu tenho uma foto informal do contrato onde mostra nítido meus dados no contrato. mas , tentei solicitar uma cópia do contrato na íntegra para confirmar do que realmente se tratava , porém eles não me entregaram. entretanto confirmaram que meu nome consta como avalista neste contrato. eu queria saber se tem alguma lei que me respalda de ter a cópia deste contrato pois meu nome está como avalista e se eu posso exigir este documento junto à imobiliária. ou de que forma eu conseguiria.
Respostas (5)

Paixao
Corretor de imóveis
Respostas: 57
há 1 ano
Procure um advogado. Urgente.

Alan Salgado
Corretor de imóveis
Respostas: 592
há 1 ano
BUSCAR A JUSTICA PARA DIRIMIR AS DUVIDAS.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Violar obrigação ou frustra dispositivo de lei usando equipamento aparentemente ilícitos. Devem procurar a justiça.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 1 ano
Contratar um advogado vem seu caso como proceder.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.746
há 1 ano
Onde você conseguiu essa "foto informal"? Por enquanto você não tem nada, apenas uma suspeita. Se de alguma forma você conseguir comprovar essa suspeita ou se for cobrada em função de um documento falso caberá processos cível e criminal. Por ora o máximo que você pode fazer é levar essa "foto informal" na delegacia e ver o que o delegado te orienta.