portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Procure um advogado. Urgente.

há 1 ano

1

Paixao

imóvel guide usuário

Karoline.

Perguntador

há 1 ano

O que posso fazer em uma fraude contratual?

Boa tarde. fui inquilina de uma imobiliária por algum tempo , e findo o meu contrato , entrou um novo inquilino na casa onde morei. chegou ao meu conhecimento que imobiliária colocou meus dados como avalista desta nova inquilina. porém eu não assinei o contrato. e já algum tempo a pessoa não está pagando os aluguéis. eu tenho uma foto informal do contrato onde mostra nítido meus dados no contrato. mas , tentei solicitar uma cópia do contrato na íntegra para confirmar do que realmente se tratava , porém eles não me entregaram. entretanto confirmaram que meu nome consta como avalista neste contrato. eu queria saber se tem alguma lei que me respalda de ter a cópia deste contrato pois meu nome está como avalista e se eu posso exigir este documento junto à imobiliária. ou de que forma eu conseguiria.

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Paixao

Corretor de imóveis

Respostas: 57

há 1 ano

Procure um advogado. Urgente.

Corretor de imóveis

Alan Salgado

Corretor de imóveis

Respostas: 592

há 1 ano

BUSCAR A JUSTICA PARA DIRIMIR AS DUVIDAS.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

Violar obrigação ou frustra dispositivo de lei usando equipamento aparentemente ilícitos. Devem procurar a justiça.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Contratar um advogado vem seu caso como proceder.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.746

há 1 ano

Onde você conseguiu essa "foto informal"? Por enquanto você não tem nada, apenas uma suspeita. Se de alguma forma você conseguir comprovar essa suspeita ou se for cobrada em função de um documento falso caberá processos cível e criminal. Por ora o máximo que você pode fazer é levar essa "foto informal" na delegacia e ver o que o delegado te orienta.

Faça uma nova pergunta: